Regressar a SALT Social
posters avatar
Isabel - Team SALT
Tue Jan 28 2025

Pressão sobre os rapazes cristãos 😮‍💨

Há demasiada pressão sobre os homens nos encontros cristãos? Normalmente, espera-se que eles abordem as mulheres, paguem pelo encontro, persigam e iniciem. Rapazes da SALT, sentem a pressão? Precisas de mudar alguma coisa?

9 Curtidas
98 Comentários
Anonymous's avatar
Anonymous

Há algum tempo, surgiu um tema semelhante no meu local de trabalho e, depois de ouvir as discussões, fiquei com a impressão de que, hoje em dia, tanto os homens como as mulheres estão muitas vezes confusos sobre as acções que devem tomar. Parece que, independentemente do que faças ou deixes de fazer, é sempre considerado errado. Até me senti mal por um dos meus amigos homens quando ele nos contou que uma mulher ficou ofendida quando ele lhe abriu a porta numa loja.

Tue Feb 04 2025
0 ❤️
Lilian's avatar
Lilian

Se os homens vêem isto como uma pressão, ainda são rapazes, têm de crescer.

Tue Feb 04 2025
1 ❤️
Chris's avatar
Chris

@Lilian Bom incentivo 😳🤔

Tue Feb 04 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Pressiona!? Não sei se essa é a palavra certa. Tenho a certeza que a mulher também sente "pressão", mas de formas diferentes. Sinto que há um processo no namoro, especialmente se estás à procura de alguém que possa ter a mesma opinião, em que ambas as pessoas estão a "examinar" a outra. Para os homens, este processo de verificação pode ser um pouco dispendioso se não tiveres a certeza do que procuras Jay

Tue Feb 04 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Pessoalmente, sinto a pressão. Em termos de estender a mão e iniciar uma conversa. Recentemente, uma senhora encantadora contactou-me primeiro e senti-me bem por ela o ter feito. Eu disse-lhe que ela era corajosa e ela disse-me que temos de ser corajosos. E a minha perspetiva mudou. Normalmente, sou eu que dou o primeiro passo, mas tenho de ter um forte sentido de atração. No entanto, como é que é suposto saberes que te sentes atraído por alguém se não o conheceres?

Tue Feb 04 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Também não há nada de errado no facto de ela não querer que pagues alguma coisa para assistir.

Mon Feb 03 2025
1 ❤️
Chris's avatar
Chris

Eu não acho que a pressão.... parece bastante normal....e muitas vantagens se clicares 🥂

Mon Feb 03 2025
5 ❤️
Jez's avatar
Jez

Parece-me o mesmo que todos os encontros que já tive

Mon Feb 03 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Vocês acham que as raparigas cristãs Mais simpáticas no início e E que, lentamente, se tornam mais exigentes e mais exigentes. Demasiado?

Sun Feb 02 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Caleb, tudo depende da mulher...

Mon Feb 03 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Lol, tenho uma pergunta

Sun Feb 02 2025
0 ❤️
Rory's avatar
Rory

Trata-me como um potencial novo amigo. O resto encarregar-se-á de si próprio.

Sun Feb 02 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Podes imaginar a situação em Itália..

Sun Feb 02 2025
3 ❤️
Sophia's avatar
Sophia

Sim

Sat Feb 01 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Naa... apenas ama Jesus. Quando sinto pressão, os meus olhos já não estão a olhar para o Senhor 🙌 Nele não há pressão, mas sim uma paz maravilhosa. Temos um bom Pai, irmãos e irmãs. Descansa n'Ele ✝️

Fri Jan 31 2025
6 ❤️
Matt's avatar
Matt

Eu detestava namorar na cultura da igreja porque não sou esse tipo de homem. O sal ajudou muito, honestamente, porque te apercebes que há todo o tipo de mulheres que amam Jesus, e não apenas as "tradicionais".

Fri Jan 31 2025
7 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

O que eu descobri na Igreja (não estou a apontar para ninguém, por favor não leves isto a peito) é que as mulheres não são ensinadas por outras mulheres mais velhas, são ensinadas pelo mundo. Por isso, há uma tendência para usar mais os valores do mundo do que os valores bíblicos em tudo, mas especificamente aqui, na escolha de companheiros.

Mon Feb 03 2025
1 ❤️
Markus's avatar
Markus

Normalmente, em qualquer situação existe alguma pressão, mas nestas alturas pode haver tanta pressão, que o único responsável por criá-la és tu próprio. Como homem, para a minimizares, deves ter um objetivo claro, preciso e direto. Não mudes constantemente de ideias. Identifica o que queres e o que não queres de uma relação e mantém-te firme. Sim, vais repelir a maioria das pessoas, mas ao mesmo tempo vais atrair pessoas que procuram coisas semelhantes às tuas.

Fri Jan 31 2025
8 ❤️
Ben L.'s avatar
Ben L.

A cultura cristã dos encontros pode ser pior do que a cultura secular dos encontros para os homens com autismo que têm dificuldades sociais. Existe esta ideia de que os homens devem ser sempre os iniciadores, mas para alguém como eu, com autismo, isso nem sempre é fácil. Tenho dificuldade em ler sinais e as situações sociais de grande dimensão podem ser esmagadoras, pelo que a dinâmica tradicional dos encontros pode ser muito desencorajadora.

Fri Jan 31 2025
9 ❤️
Ben L.'s avatar
Ben L.

Penso que deveria haver mais espaço para diferentes estilos de comunicação e mais graça e paciência na forma como as relações se desenvolvem, em vez de assumires que uma abordagem que todos pensam ser a mais "bíblica" funciona para todos.

Fri Jan 31 2025
7 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Ben L. Exatamente

Sun Feb 02 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Eu também tenho autismo e TDAH. No passado, namorei com pessoas que me disseram "podes melhorar em x, y ou z?" E eu digo-te... não. Já estou a fazer o melhor que posso. Para além disso, descobri que muitos cristãos têm uma visão muito machista/tóxica de como a relação homem/mulher deve funcionar e que a minha neurodivergência não se enquadra bem nisso, nem os meus valores pessoais.

Sun Feb 02 2025
3 ❤️
Liam's avatar
Liam

Acho que é uma pressão herdada de experiências anteriores ou observadas com encontros, e esse passo inicial de convidar uma mulher para sair pode ser muito assustador para os rapazes que foram rejeitados anteriormente, sendo que algumas rejeições podem parecer super brutais! Vai minando a confiança até não restar mais nada!

Fri Jan 31 2025
7 ❤️
Harry's avatar
Harry

Não sei, mas acho que é sempre importante que alguém reze para saber qual a melhor maneira de agir nestas circunstâncias e peça aos outros que rezem também

Thu Jan 30 2025
5 ❤️
Matityahu's avatar
Matityahu

Para ser completamente honesto... já não me preocupo com as expectativas. Costumava importar-me, mas agora tento apenas ser um homem bom e piedoso.... e fazer o que considero apropriado. Vou atrás de uma mulher durante algum tempo, mas se não sentir interesse nas suas acções (na minha experiência, as palavras são muitas vezes vazias), desejo-lhe o melhor e sigo o meu caminho. Se Deus tem alguém para mim, confio que Ele o vai arranjar. Se não... continuo a entregar-lhe a minha fé e os meus esforços. No fim de contas, só há algumas coisas pelas quais vale a pena sacrificares-te

Thu Jan 30 2025
14 ❤️
suzette's avatar
suzette

@Matityahu acho que seria bom fazeres amizade para conheceres a pessoa e veres a partir daí. Dessa forma, não te enredas desnecessariamente, ou porque não podes saber realmente desde o início... Ou então pede sinais a Deus ou procura o fruto do Espírito Santo antes de te aproximares

Fri Jan 31 2025
1 ❤️
Anukun the Skywalker's avatar
Anukun the Skywalker

No início sim, até que percebi a quem queria agradar, ao mundo ou a Jesus. Estou feliz por não ter dado certo, porque ou eles ou eu éramos demasiado imaturos no Espírito Santo e não estávamos dispostos a ajudar-nos a crescer. Agora estou a arrefecer isto e, em vez de procurar, tento encontrar uma mulher madura no Espírito Santo.

Thu Jan 30 2025
7 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Anukun the Skywalker Louva Deus! LOUVA A DEUS! Sê abençoado em nome de Jesus! É tudo para um homem perceber que deve colocar Deus em primeiro lugar! Que Deus te abençoe no Seu tempo com a pessoa certa.

Thu Jan 30 2025
2 ❤️
suzette's avatar
suzette

Isso é bom!

Fri Jan 31 2025
1 ❤️
Devon's avatar
Devon

Sinto que sou demasiado quente para as mulheres, as mulheres preocupam-se demasiado com este mundo e com elas próprias. Eu estou a arder demasiado para Jesus. Elas também se sentem atraídas por homens deste mundo e eu não devia ter de competir com elas como homem cristão. É frustrante sentir que a piscina dos encontros é pequena, talvez seja preciso um milagre para receber a minha mulher. Por favor, ajuda-me

Thu Jan 30 2025
5 ❤️
Anukun the Skywalker's avatar
Anukun the Skywalker

@Devon, não faz mal, companheiro, acho que também podes aplicar aqui o significado de Mateus 7, 13-14.

Thu Jan 30 2025
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Nem todas as mulheres o fazem, eu de certeza que não o faço. Os maiores tesouros são os celestiais de Deus!!! Anima-te irmão. Quem procura Deus em primeiro lugar e anda atrás de Jesus em amor não será aceite pela maioria, não é fácil, mas é realmente uma bênção! Fica em oração sem cessar. Deus te abençoe!

Thu Jan 30 2025
2 ❤️
suzette's avatar
suzette

Talvez não, como é que o disseste? algumas mulheres podem querer conhecer a personagem primeiro. Mas os encontros foram para dizer isso?

Fri Jan 31 2025
0 ❤️
Paddy's avatar
Paddy

Pessoalmente, não acho que seja demasiada pressão. Costumava pensar assim, mas como rejeitei a cultura do "bom rapaz" e abracei a masculinidade saudável, acho que há uma certa responsabilidade em dar um passo em frente quando se trata de relações. Precisamos de ensinar os homens a serem mais corajosos e a liderarem bem, em vez de mostrarem passividade, o que se aplica a todas as áreas da vida, mas particularmente às relações

Wed Jan 29 2025
15 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Paddy, o que queres dizer com rejeitaste a cultura do "bom rapaz"? Achas que qualquer boa mulher deve procurar um bom rapaz? Não te preocupes, não há nada de alfa da pílula vermelha, nem de feminista.

Wed Jan 29 2025
0 ❤️
Paddy's avatar
Paddy

@Natalie Olivia, há uma grande diferença entre um bom homem e um "bom rapaz". os "bons rapazes" são normalmente os que são passivos, agradam às pessoas e são inseguros, procurando a validação dos outros para a sua simpatia. Os bons homens têm integridade, falam a verdade com amor e têm a capacidade de liderar. Eu era o primeiro e, francamente, bastante tóxico no meu comportamento, mas esforcei-me muito para ser o segundo, agora com muita ajuda de Deus e trabalho emocional

Wed Jan 29 2025
13 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Paddy OK, isso faz muito sentido. Agora já percebo. Que bom para ti! Sim, ser passivo e inseguro não é bom. A tua integridade é enorme!

Wed Jan 29 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Na verdade, sinto-me muito encorajado por isto, porque me identifico com esta jornada. Eu costumava ser tão tímido, inseguro, agradar as pessoas, quieto, e Deus me ajudou muito, inverteu o roteiro para que eu começasse a ser ousado para a verdade. Então AMÉM irmão 🔥, estou encorajado por isso! @Paddy Deus te abençoe e mantém a fé!

Thu Jan 30 2025
3 ❤️
Tony's avatar
Tony

@Paddy O meu homem! 100% Isto é o que se quer dizer com "os bons acabam em último lugar

Fri Jan 31 2025
1 ❤️
Scott's avatar
Scott

@Natalie Olivia Concordo

Sat Feb 01 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Estava a ler os comentários a este post e vi o teu. É tão bom ver que ainda há alguns homens que abraçam a verdadeira masculinidade e não tentam ser apenas um "bom rapaz", mas sim um homem verdadeiro e piedoso, pronto para liderar, proteger e providenciar.

Fri Jan 31 2025
1 ❤️
Fabyanna's avatar
Fabyanna

@Paddy Concordo contigo. A masculinidade saudável é atraente. Os homens precisam de ser corajosos e ousados. Acho que ambos os sexos também sofrem pressão depois de uma série de rejeições

Sat Feb 01 2025
1 ❤️
Ajit's avatar
Ajit

@Paddy Bem dito, irmão 👏 Posso relacionar-me pessoalmente. A incrível graça de Deus também me ajudou a crescer em todas as áreas da minha vida! Ainda há quilómetros a percorrer, mas não com a bagagem da insegurança ou do arrependimento! Somos novas pessoas através do nosso Salvador. Sempre que quiseres, podes ser um homem bom em vez de um homem simpático! Continua a espalhar a palavra! Adora-o!

Tue Feb 04 2025
1 ❤️
Isaac's avatar
Isaac

Não pressiones.

Wed Jan 29 2025
1 ❤️
Rachel's avatar
Rachel

O namoro online é estranho, na medida em que és imediatamente colocado num cenário de "será que gostas desta pessoa romanticamente?", ao passo que, se conheceres alguém pessoalmente, tens a possibilidade de o conhecer melhor antes de se pensar em algo mais de ambos os lados. Para ajudar a isto, se os perfis das pessoas tivessem informações mais honestas e abertas, as conversas através da aplicação seriam mais completas, em vez de tentares descobrir informações sobre a pessoa que já partilhaste. O meu pedido - homens e mulheres, escrevam mais nos vossos perfis

Wed Jan 29 2025
13 ❤️
Rachel's avatar
Rachel

Relativamente ao pagamento de encontros, etc. Não acho que nenhuma das partes deva precisar de ter muito dinheiro para poder namorar. É preciso honestidade nesta matéria e eu tenho todo o gosto em pagar as coisas. No entanto, descobri que, por vezes, os homens podem achar que é um insulto se não pagarem. Pessoalmente, gosto de pagar as coisas à vez, mas talvez outros não concordem com esta abordagem

Wed Jan 29 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

não te esqueças que nem toda a gente é fotogénica. Ou tem fotos recentes decentes.

Wed Jan 29 2025
1 ❤️
Rachel's avatar
Rachel

@Justin Não sei bem o que queres dizer com fotogénico. Quando disse que tanto os homens como as mulheres deviam colocar mais coisas nos seus perfis, referia-me a informações sobre eles próprios e a sua fé, não necessariamente mais fotografias. Espero que isto faça sentido e não te quis ofender

Wed Jan 29 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Rachel não me ofendeste, na verdade estava a concordar contigo. Basicamente, estava a dizer que, na maioria das vezes, as fotografias não fazem justiça às pessoas.

Wed Jan 29 2025
0 ❤️
Rachel's avatar
Rachel

@Justin Obrigado - isso faz sentido. Quando penso nisso, há bastantes pessoas que conheci aleatoriamente na vida real e que achei que eram homens de Deus fantásticos e que me senti bastante atraído por elas depois de as conhecer, e provavelmente não me teria sentido atraído por elas ao ver apenas o seu perfil numa aplicação de encontros

Thu Jan 30 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

O meu pedido número 1 às senhoras que querem uma relação. Os homens não se importam de iniciar, mas nós precisamos de saber que tens interesse. As tuas insinuações, 99% das vezes, não nos dizem nada. Se te convidarmos para sair e disseres que não, vamos embora. Se estiveres interessada, volta com um dia que funcione em vez de apenas "não". #2 Não sejas simpático connosco e depois fiques surpreendido quando te convidamos para sair. E dizer "eca" é mesmo uma treta. #3 por favor! Numa igreja, se convidarmos uma rapariga para sair e ela não estiver interessada, não fales mal dela às outras raparigas.

Wed Jan 29 2025
31 ❤️
Matt's avatar
Matt

@Justin este é um bom conselho

Wed Jan 29 2025
6 ❤️
Oasis's avatar
Oasis

não deixo pistas. Encomendo fogo de artifício. Eu sei que as dicas nunca funcionam. 😅 🎆 A comunicação clara é importante para ambas as partes. Comunica os limites. Comunica se os limites forem ultrapassados. Comunica porque é que estás no Salt desde o início. Comunica quaisquer preocupações relativas a incompatibilidades. Em suma, diz e comunica, ninguém consegue ler mentes. Faz com que o teu sim signifique sim e o teu não signifique não (Mateus 5:37).

Thu Jan 30 2025
5 ❤️
Just Me Hayley's avatar
Just Me Hayley

@Justin, estás 100% certo. Também quando se fala mal de alguém nas suas costas não só não é saudável como é um mau reflexo de si próprio e os outros também não devem ceder a mexericos, porque então és igualmente mau. A coscuvilhice, infelizmente, destrói as relações na comunidade de uma igreja.

Thu Jan 30 2025
4 ❤️
Oasis's avatar
Oasis

@Just Me Hayley um amigo apunhalaria pela frente, certo? Não te preocupes. Já ouvi esse ditado e diverti-me com ele, mas prefiro que não esfaqueies. Por vezes, um abraço e palavras carinhosas cortam o meu coração mais profundamente do que qualquer facada poderia fazer. Alguns conselhos de Deus em relação aos mexericos: "A pessoa perversa provoca conflitos, e o fofoqueiro separa os amigos íntimos" - Provérbios 16:28 (NVI) "O fofoqueiro trai a confiança, mas a pessoa de confiança guarda o segredo." - Provérbios 11:13 (NVI)

Thu Jan 30 2025
1 ❤️
Oasis's avatar
Oasis

"Quem esconde o ódio com lábios mentirosos e espalha calúnias é um tolo." - Provérbios 10:18 (NVI) "Não deixem que saia da boca de vocês nenhuma conversa prejudicial, mas somente o que for útil para a edificação dos outros, de acordo com as suas necessidades, para que beneficie os que os ouvem." - Efésios 4:29 (NVI) No outro lado da moeda, Jesus afirma, "Bem-aventurados sereis quando vos insultarem, vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por minha causa." - Mateus 5:11 (NVI)

Thu Jan 30 2025
0 ❤️
Oasis's avatar
Oasis

"Aqueles que são perseguidos por causa de Cristo, Jesus tranquiliza-os no versículo seguinte: "Alegrai-vos e regozijai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois do mesmo modo perseguiram os profetas que foram antes de vós" - Mateus 5:12 (NVI). Este registo e encorajamento também se encontram em Lucas 6:22-23.

Thu Jan 30 2025
0 ❤️
Oasis's avatar
Oasis

alguém andou a coscuvilhar nas tuas costas aqui, Hayley? Espero que não. Em todo o caso, não fiques surpreendida quando isso acontecer. Haverá lobos a tentar apanhar-nos, a nós, ovelhas, e esses lobos fingirão ser ovelhas, mas com um pseudónimo e, Aleluia, conhecemos a voz do nosso Pastor! :)

Thu Jan 30 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Interessa-me este assunto. Tanto os homens como as mulheres têm as suas dificuldades quando se trata de encontros cristãos e o discernimento é fundamental. Nem toda a gente que está numa aplicação cristã é cristã, alguns querem trazer os seus estilos mundanos para a aplicação e isso não funciona. Se um homem se sente pressionado a aproximar-se de uma senhora, então aborda o assunto com o Espírito Santo. Não falas de casamento desde o início, mas compreende que esse é o objetivo do namoro cristão, encontrar o teu cônjuge do reino. Fazes amigos primeiro, o que ajuda muito.

Wed Jan 29 2025
7 ❤️
Craig's avatar
Craig

Na minha opinião, não se trata de pressão, mas sim de uma responsabilidade que me incumbe abordar e iniciar. Como homem, o nosso Pai pede-me que lidere. Isso não significa governar, mas liderar, amando Deus e a minha mulher e todos os outros também, mesmo os meus inimigos. Se Deus está a favor da relação, sei que o Espírito Santo me guiará nessa ligação inicial, por isso confio nisso e trago-O para a relação desde o início. E porque não haveria de o fazer? Com Deus não há pressões. Ele quer que eu ame e seja amado.

Wed Jan 29 2025
14 ❤️
Just Me Hayley's avatar
Just Me Hayley

Craig, estás 100% no ponto. Adoro a forma como te abres, sem hesitações, afirmando que não há pressão e que é uma responsabilidade. És como uma lufada de ar fresco, um homem tão próximo do meu coração. Tudo o que mencionaste, eu apoio e acredito também. E, sem sombra de dúvida, acredito como tu que Deus quer que amemos, sejamos amados e aceitemos o amor. Comecei a aprender a ouvir e a ouvir para aprender. Sou naturalmente curiosa e bastante tagarela 🤭🤗

Thu Jan 30 2025
0 ❤️
suzette's avatar
suzette

Muito obrigado por isto. A liderança num homem, mais ainda num cristão, deve ser um traço ou um carácter ☺️

Fri Jan 31 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Conteúdo excluído

Wed Jan 29 2025
7 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Conteúdo excluído

Wed Jan 29 2025
9 ❤️
Oasis's avatar
Oasis

@Jay Obrigado por partilhares estas lutas, Jay, e por seres aberto e vulnerável. Sim, em nome do feminismo, sinto que houve uma mudança de pêndulo que oscilou demasiado e que parece haver sexismo em relação aos homens! Não era esse o objetivo inicial do feminismo. Estamos numa fase de transição social. É por isso que é importante olhar para Cristo para nos mantermos firmes enquanto o pêndulo da sociedade oscila.

Thu Jan 30 2025
3 ❤️
Oasis's avatar
Oasis

@Jay Creio que Cristo nos dará a base de que necessitamos. Não vejo outras opções de base nesta altura, se é que há alguma. Defende Cristo, homens e mulheres. Sejamos a mudança que queremos ver no mundo. força equipa, força! 😄

Thu Jan 30 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Conteúdo excluído

Wed Jan 29 2025
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jay Concordo com muito do que foi dito sobre o quão difícil é para nós, homens, mas deixa-me partilhar uma das minhas queixas sobre as mulheres serem desrespeitadas e como isso nos dificulta a vida, uma vez que mencionaste uma experiência positiva com mulheres na Ásia.

Wed Jan 29 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Sou de origem ucraniana. Infelizmente, não aprendi ucraniano com a minha avó, de quem era muito próxima. Tenho aulas de ucraniano presenciais aos sábados, porque o meu trabalho obriga-me a trabalhar nos outros sábados. Frequento uma pequena igreja de língua ucraniana. Faço parte da associação cultural ucraniana local e já estive na Ucrânia e gosto de lá estar, mesmo sem tirar partido da taxa de câmbio. Gosto do povo ucraniano, tanto homens como mulheres, jovens e idosos.

Wed Jan 29 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Sou americano/canadiano e ucraniano, embora provavelmente não pareça muito ucraniano para a maioria dos ucranianos, mas sou mesmo ucraniano de coração e estou a trabalhar para ser eu próprio, ao mesmo tempo que me torno mais ucraniano, aprendendo a língua e outras coisas.

Wed Jan 29 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

O que quero dizer é que não sou um velho assustador de 60 anos a tentar encontrar uma mulher ucraniana de 20 anos ou mesmo um velho assustador de 37 anos. Eu estaria totalmente aberto a namorar e casar com uma não ucraniana, mas faz sentido que também procure especificamente namorar mulheres ucranianas. No entanto, a maioria dos resultados de pesquisa que obténs são repugnantes e objectivantes e não incluem verdadeiras ucranianas à procura de um cônjuge. Apenas modelos risíveis de cirurgiões plásticos e fotografias alteradas por IA com algum burlão atrás de um computador.

Wed Jan 29 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Se fores um tipo decente que procura conhecer pessoas reais e olhares para um país específico, é impossível encontrar resultados não objectivantes e estereotipados. Estou a planear viajar para a Ucrânia novamente em breve e provavelmente passar uma ou duas semanas lá todos os anos e eventualmente mudar-me para a Ucrânia e voltar para a minha cidade natal na Virgínia no inverno. Se tiver filhos, quero que eles cresçam a aprender ucraniano. Mas os verdadeiros homens cristãos decentes só recebem sites com perfis falsos que rebaixam as mulheres.

Wed Jan 29 2025
3 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Oh, eu vivi na Ásia durante cerca de 7 anos e as pessoas parecem ser muito mais amigáveis e abertas. Achei bastante interessante quando li coisas sobre como são os encontros aqui e, bem, pode ser verdade em relação a alguns aspectos. Algumas mulheres podem usá-lo apenas para validação. "Oh, eu sou tão apreciada e desejada que era tudo o que eu precisava, adeus Chester!" 🤣

Wed Jan 29 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Matthias, obrigado por partilhares a tua história. Desejo-te felicidades nos teus próximos empreendimentos ;)

Wed Jan 29 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Conteúdo excluído

Wed Jan 29 2025
5 ❤️
Just Me Hayley's avatar
Just Me Hayley

Jay, li todo o teu tópico e tu e o Matthias têm toda a razão. O que não posso tolerar é a forma como as mulheres cristãs se exibem em trajes pouco modestos e em poses muito provocantes, atraindo os homens como uma pedra de tropeço e, infelizmente, os burlões estão por todo o lado, o que torna ainda mais difícil descobrir as pessoas verdadeiras. Dito isto, também estou a descobrir que os verdadeiros homens centrados em Deus estão a achar que é bom demais para ser verdade quando encontram um diamante verdadeiro e preferem apanhar pedras. Tu és raro & ❤️'d

Thu Jan 30 2025
1 ❤️
Saki's avatar
Saki

Depende ... ser transparente sobre as tuas intenções é fundamental, na minha opinião, como mulher.

Tue Jan 28 2025
5 ❤️
Rob's avatar
Rob

Não sei se é pressão, mas há um desequilíbrio e expectativas irrealistas - o ensino dirigido aos homens dirá algo como "não dispenses as mulheres da tua órbita", enquanto as mulheres são ensinadas a não se "acomodarem". É claro que devem existir padrões de decência/atitude/comportamento, mas parece que os homens são dispensados se não se enquadrarem em tudo o que está numa lista de verificação. Além disso, na sociedade atual, parte-se do princípio de que os homens não têm nada de bom, por isso, ao aproximares-te de uma mulher, tens medo de ser acusado ou rotulado.

Tue Jan 28 2025
8 ❤️
Rob's avatar
Rob

Coisas que precisam de mudar: - A Igreja deve disciplinar/mentorizar melhor os homens e as mulheres, de modo a que os padrões/valores cristãos sejam ensinados - As senhoras podem ajudar preenchendo os seus perfis, dando-nos a nós, rapazes, uma ideia melhor da tua fé, passatempos e esperanças para o futuro - isto ajuda-nos a avaliar se temos coisas em comum e a iniciar uma conversa significativa. O mesmo se aplica na vida real - se os rapazes souberem que tens determinados passatempos/interesses, isso torna a conversa mais fácil e mais propícia a convidar-te para sair.

Tue Jan 28 2025
9 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Rob Sim! Estou farto de não ter basicamente nenhuma informação para além de algumas fotos que não sejam sugestivas (ignoro perfis com fotos sugestivas em aplicações de encontros seculares, mesmo que digam que são cristãos), e dizer: "Adoro sushi! Viva Jesus!" e é tudo. Ou os perfis que falam sem parar sobre o que querem num marido, mas não nos dizem nada sobre o teu coração e como vais ficar ao nosso lado se perdermos o emprego ou a casa ou como ages quando nos desentendemos.

Tue Jan 28 2025
9 ❤️
Kelly's avatar
Kelly

@Matthias Concordo contigo. Mas infelizmente isto acontece nos dois sentidos. A quantidade de perfis que já vi em que a pessoa colocou .... como "resposta" às perguntas necessárias. Sim, só uns pontinhos 😞 Bloqueio-os imediatamente. É uma pena que aconteça com os homens aqui também. Espero que as coisas melhorem para ti.

Tue Jan 28 2025
2 ❤️
Oasis's avatar
Oasis

@Matthias Podes dar-me um feedback sobre o meu perfil? Ficar-te-ia muito grato. Estou aqui principalmente pela comunidade e para fazer amigos, mas se Deus me guiar até alguém, estou aberto a isso.

Tue Jan 28 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Oasis Não estou qualificado para julgar o perfil de ninguém, mas aprecio a forma como te descreves de uma forma que nos permite compreender-te como pessoa. O meu comentário sobre fotografias de perfil provocadoras refere-se realmente a sites de encontros seculares que permitem incluir a religião na sua biografia.

Wed Jan 29 2025
1 ❤️
Oasis's avatar
Oasis

@Matthias ok, fico contente por o meu perfil partilhar o suficiente sobre mim para não ser superficial ou tão orientado para Jesus que pareça impessoal. ☺️

Wed Jan 29 2025
3 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

É um pouco engraçado/triste, na verdade encontrei 2 perfis da mesma rapariga, com fotos ligeiramente diferentes e nomes diferentes. Numa dessas duas fotos, responde com duas palavras. Descobri que eram bots ou algo do género. Denunciei o perfil/eles/quem quer que seja lol.

Wed Jan 29 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Rob Eu gostava mesmo que a Igreja fizesse alguma coisa em relação a casamentos. Antigamente, as yentas judaicas eram uma coisa. Agora... Tens de implorar às pessoas para rezarem por ti para encontrares alguém.

Wed Jan 29 2025
2 ❤️
Rob's avatar
Rob

@Justin, depende da igreja, da dimensão da comunidade e também se as pessoas estão a fazer matchmaking por interesse genuíno ou apenas porque gostam de se intrometer. Além disso, se não resultar, normalmente é o rapaz que é ostracizado/desprezado/desafiado, o que é outra barreira para correr o risco de convidar uma rapariga para sair.

Wed Jan 29 2025
2 ❤️
Ariana's avatar
Ariana

@Rob muitos "gostos" em vez de introduções aqui. Parece que ninguém lê, o rácio é de 1/25-30

Mon Feb 03 2025
0 ❤️
Rob's avatar
Rob

@Ariana Geralmente, envio-te introduções significativas com uma pergunta relacionada com o perfil da pessoa, em vez de te limitares a carregar no like. Mas, tal como outros colegas também referiram, quase não tens resposta. O rácio que mencionas é provavelmente bastante exato, uma vez que eu o considero de cerca de 2-3%

Mon Feb 03 2025
1 ❤️
Ariana's avatar
Ariana

@Rob idk if you would call it courtesy. But, would you prefer that the lady accepts and writes back even if it's just to acknowledge you even though she may not have an interest? Or should it remain unreplied if there is no interest?

Sat Feb 08 2025
0 ❤️
Rob's avatar
Rob

@Ariana it would be useful if there was an acknowledgement - another Christian site has preset responses, which removes the awkwardness. Here’s the thing - the low response rate isn’t purely down to lack of interest. There’s the consumerist nature of dating and unrealistic expectations. If a guy sends a meaningful message that shows he’s read your profile and there’s something in common, isn’t that worth exploring rather than dismissing immediately based on limited info?

Sat Feb 08 2025
0 ❤️
Taylor's avatar
Taylor

Como homem? Pessoalmente, não. mas vejo que essas expectativas fazem com que as mulheres se sintam derrotadas na vida real quando um homem não dá o primeiro passo.

Tue Jan 28 2025
6 ❤️
Nick's avatar
Nick

Independentemente do encontro em si, acho difícil ler os sinais que levam a um eventual encontro. Há um interesse sério ou as mulheres estão apenas a ser amigáveis?

Tue Jan 28 2025
7 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Nick, pessoalmente, não me encontraria com um tipo só para ser amigo dele. Eu conhecê-lo-ia como um potencial interesse sério. Mas não posso falar por todas as mulheres.

Tue Jan 28 2025
8 ❤️
Emmanuel's avatar
Emmanuel

é melhor construíres relações a partir da amizade, para que ambos possam falar e ter conversas honestas. Eu gosto de falar e ser amigo para conhecer melhor a pessoa antes de avançar

Tue Jan 28 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Emmanuel ei. Sim, concordo contigo. Mas estou a falar da tua intenção

Wed Jan 29 2025
3 ❤️
Ariana's avatar
Ariana

@Nick Eu gosto de "sair" com perguntas/curiosidade sobre quem eles são, em vez de olhar para isso como um encontro. Assim, não há pressão de nenhum dos lados, podes ser mais tu próprio e ver se te dás bem primeiro, antes de algo sério acontecer

Mon Feb 03 2025
0 ❤️