Regressar a SALT Social
posters avatar
Sarah
Tue Jul 30 2024

Namoras com outra denominação? ⛪

Achas que uma relação pode resultar se forem de denominações diferentes? Quais são as crenças que não podem ser alteradas e as coisas que podem fazer ou desfazer a relação?

10 Curtidas
85 Comentários
Scott's avatar
Scott

Quando queres ter filhos e a tua outra metade não quer. É uma situação de "fazer ou não fazer".

Wed Oct 09 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Nunca deves partir de ideias falsas... por causa da seguinte lógica: "Se existem notas falsas ou falsificadas 🏦 é porque existe dinheiro verdadeiro com notas verdadeiras". Se trabalhaste no banco, não te ensinaram sobre notas falsas ou falsificadas. Ensinam-te sobre as notas verdadeiras, por isso conheces a VERDADE. Quando chega uma nota falsa, sabes logo que é falsa porque estás habituado à verdade. Familiariza-te e segue a VERDADE.

Sun Aug 04 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Se existe um Deus, uma Bíblia... Se há um só Deus, uma só Bíblia... É suposto haver uma só verdade, uma só denominação do cristianismo, uma só crença e um só ensinamento. Infelizmente, Satanás, tal como na primeira vinda de Jesus, chegou aos nossos dias e distorceu as verdadeiras palavras de Deus com interpretações e ensinamentos da palavra feitos pelo Homem

Fri Aug 02 2024
1 ❤️
Suze's avatar
Suze

A confissão e a comunhão (liturgia) são as coisas mais poderosas da Terra. Lamento que algumas denominações não o pratiquem. Acredito que a oração e o relacionamento com Deus são ainda mais importantes, mas nunca deixaria a minha igreja que pratica estas coisas e que também tem santos para seguir os seus passos como exemplos e por amizade, porque "Ele não é o Deus dos mortos, mas o Deus dos vivos".

Fri Aug 02 2024
1 ❤️
Lluvia's avatar
Lluvia

A nossa relação com o nosso Deus Santíssimo 💫si é a religião. Incluso en algunas versiones de Biblia todavía tienen la palabra religión. Há muita ignorância a este respeito. Basta saberes o significado etimológico das palavras. E tal cómo está na Bíblia para os seguidores do nosso DIOS GLORIOSO JESUS CRISTO ♥️ se nos chama Cristãos

Fri Aug 02 2024
0 ❤️
Dylan's avatar
Dylan

A relação com Cristo não é uma religião

Thu Aug 01 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

É uma denominação presbiteriana onde a forma de governo da Igreja Locar é distinta, pois é atraves de anciãos e decide popularmente os diaconos por exemplo

Thu Aug 01 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

A minha irmandade não é confessional. E, pessoalmente, acho que as relações podem ter problemas de qualquer maneira (alguns podem ou não ir à mesma igreja, etc.), por isso é importante ter uma base firme em Cristo para o casamento como um todo.

Thu Aug 01 2024
2 ❤️
Anukun the Skywalker's avatar
Anukun the Skywalker

Acredito que pode funcionar, ou melhor, se procuras e segues Jesus de verdade, o ponto de partida não importa. Se te mantiveres fiel à palavra de Deus, a Bíblia, algumas práticas serão naturalmente filtradas e, depois, a tua denominação terá de ser corrigida, caso contrário, terás de sair porque sabes que está errada e não há mudanças à vista. Não se trata de tradição/religiosidade, trata-se da verdade de Deus.

Thu Aug 01 2024
2 ❤️
Julio's avatar
Julio

Aqui sou católico, claro que preferia um católico, mas sei que pessoas diferentes de denominações diferentes têm pontos fortes diferentes. Fui reformado durante anos e aprecio a sua forte e robusta teologia sistemática e, no que diz respeito aos EOs, aprecio a sua forte visão da história, tal como nós, católicos. Pode funcionar, mas depende das circunstâncias. Estou aberto a qualquer crente trinitário que tenha uma visão forte das Escrituras.

Thu Aug 01 2024
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

A minha preferência seria a mesma crença, por exemplo, eu não acredito no pentecostalismo, acredito no cristianismo, porque o pentecostal, de acordo com o meu entendimento da palavra, estava a ser celebrado por aqueles que não receberam o Espírito Santo e, nesse dia pentecostal, aconteceu ser o mesmo dia em que as pessoas falaram em línguas

Wed Jul 31 2024
0 ❤️
Rob's avatar
Rob

@Teeno Os pentecostais dão mais ênfase ao Espírito Santo (Jesus disse aos seus discípulos em Actos 1:8 que eles receberiam poder quando o Espírito Santo caísse sobre eles, e se tornariam testemunhas até aos confins da Terra). Falar em línguas é um dos dons espirituais (como se vê em Actos 2) e Paulo refere-se a isso nas suas cartas - mas os pentecostais discordam sobre se todos devem falar em línguas como sinal do batismo no Espírito.

Wed Jul 31 2024
3 ❤️
Rob's avatar
Rob

@Teeno Desculpa ter ficado sem espaço - sim, temos de ter compatibilidade numa relação, mas estamos todos numa jornada de aprendizagem e caminhada com Deus, nenhum de nós tem tudo planeado. "O ferro afia o ferro" e é através de uma comunicação saudável que crescemos.

Wed Jul 31 2024
4 ❤️
Brian's avatar
Brian

@Rob, as igrejas não pentecostais e históricas traduzem as línguas como idioma. Em Actos 2, se vires o *contexto*, mostra judeus de várias nações surpreendidos por verem galileus a falar línguas estrangeiras que nunca aprenderam.

Wed Jul 31 2024
2 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Tens razão neste contexto (Actos) no que diz respeito às línguas estrangeiras terrenas. Obviamente, sob Coríntios 14:2 isso não se aplicaria, porque a Bíblia também fala de uma língua celestial (língua).

Wed Jul 31 2024
2 ❤️
Rob's avatar
Rob

brian, eu cresci como anglicano, onde havia pouco ensino sobre o Espírito Santo e Actos 2. Sim, o contexto é muito importante e, mesmo na KJV, é claro que o Espírito Santo estava envolvido e - como Jude mencionou com Coríntios 14, Paulo diz-nos para desejarmos sinceramente os dons espirituais e ensina sobre as línguas. Mas o que interessa é que nenhum de nós tem tudo isto bem definido e é demasiado fácil rejeitar alguém com base num rótulo denominacional.

Wed Jul 31 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Rob @Brian Para que fique claro, 1 Coríntios 14:2 fala sobre a língua (idioma) ser falada a Deus, como um mistério, e não aos homens.

Wed Jul 31 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

amigo @Jude, obrigado por explicares isso da forma correta. Este tópico traz à tona a multidão "a minha denominação é melhor do que a tua por causa de a..b ou c".

Thu Aug 01 2024
2 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan haha Apanhei-te, mano 😎 A @Sarah publica alguns tópicos provocadores - gosto disso. Continua a escrevê-los.

Thu Aug 01 2024
3 ❤️
Jude's avatar
Jude

*pensaste

Thu Aug 01 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Rob Concordo contigo, rob 🙂 Especialmente quando dizes que estamos na mesma jornada servindo o Senhor

Thu Aug 01 2024
1 ❤️
Rob's avatar
Rob

@Teeno Obrigado Teeno - espero que o que foi partilhado tenha sido útil :)

Thu Aug 01 2024
0 ❤️
Brian's avatar
Brian

@Jude @Rob obrigado pelas respostas, malta. A glossolalia foi incorporada mais recentemente nas denominações cristãs. Costumava ser relatada apenas entre certos místicos católicos e grupos separatistas. Consulta o Gift of Tongues Project, de Charles A. Sullivan, para veres uma lista dos relatos históricos do dom de línguas.

Fri Aug 02 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Ainda bem que estás a pesquisar. Não quero faltar ao respeito a ninguém, mas pessoalmente não acredito na tagarelice nas igrejas. No entanto, como as escrituras mostram em VÁRIAS passagens, EXCLUINDO o livro de Actos, existe uma coisa chamada "falar em línguas" como um dom espiritual para falar em línguas celestiais a Deus. Eu posso ver isso como um cristão não denominacional.

Fri Aug 02 2024
2 ❤️
Brian's avatar
Brian

@Jude Que versos?

Sat Aug 03 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Para além de 1 Coríntios 14:2, acho Romanos 8:26 muito interessante porque, NA MINHA OPINIÃO, este versículo fala-nos das CONDIÇÕES para o Espírito Santo INTERVIR. Eu não acho que o Espírito Santo "toma conta". Penso que nos entregamos a Ele livremente. Colabora com Ele.

Sat Aug 03 2024
0 ❤️
Brian's avatar
Brian

@Jude Romas 9: 23 [gemido interno] "25 Mas, se esperamos o que não vemos, então ... esperamos por ele. 26 Assim também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 27 E aquele que sonda os corações sabe qual é a intenção do Espírito, ..." Isto parece referir-se a acções internas do Espírito Santo, não a declarações audíveis ou balbucios.

Sat Aug 03 2024
0 ❤️
Brian's avatar
Brian

@Brian 1 Cor 14,9-11 "se não produzires uma fala inteligível com a língua, como se saberá o que se diz? Pois estarás falando com o ar. 10 Talvez haja no mundo muitas espécies de línguas, e nenhuma delas é incapaz de significar. 11 Portanto, se eu não souber o significado da língua, serei ininteligível" Parece estar a referir-se a línguas terrenas.

Sat Aug 03 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Dicionário Oxford. gemer adjetivo 1. denota um som profundo e inarticulado que transmite dor, desespero, prazer, etc. "ele emitia sons de gemidos e respirava com dificuldade" 2. denota um rangido baixo produzido por um objeto sob pressão. "o pilar emitiu um enorme gemido e desmoronou-se" A palavra comum é SOUND. Não sei como interpretas "inaudível"

Sat Aug 03 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Os Coríntios 14, neste caso, falam da necessidade de outra pessoa interpretar. Parece-me que a mensagem tem de ser transmitida a duas pessoas. É como se fosses a um encontro com uma rapariga e ela te dissesse: "O Senhor disse-me que tens de casar comigo". O que deves responder é: "O Senhor não me disse. Ambos devíamos ter recebido o memorando... Eu ainda não recebi o meu"

Sat Aug 03 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian "não pode ser pronunciado" não significa "inaudível", significa "não pode ser articulado" A versão francesa abaixo de ⬇️ mostra isto de uma forma melhor. Se percebes outra língua, tenta procurar. 26 De même aussi l'Esprit nous aide dans notre faiblesse, car nous ne savons pas ce qu'il nous convient de demander dans nos prières. Mas o Espírito também intercede por meio de sinais inexprimíveis;

Sat Aug 03 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian "gemido inaudível" é como "quadrado circular" - duas palavras contraditórias juntas.

Sat Aug 03 2024
0 ❤️
Brian's avatar
Brian

@Jude Será que "soupirs inexprimibles" não significa exatamente o mesmo, que se trata de sentimentos que não podem ser expressos, articulados ou mesmo pronunciados/ditos/ou vocalizados? Já li em espanhol e em alemão e diz o mesmo (indecible e unaussprechlich, ou seja, indizível). Assim, o sentimento/emoção profunda que o Espírito Santo transmite em nosso nome é transmitido a Deus dentro de nós, espiritualmente, em direção a ele nos céus, e não de forma audível, no exterior, numa sessão de culto.

Sun Aug 04 2024
0 ❤️
Brian's avatar
Brian

@Jude Para alguém que não está entusiasmado com a glossolalia na igreja, estás a fazer uma defesa obstinada da mesma. Paulo está claramente a dizer que há dons melhores e mais úteis para procurar do que o falar em línguas ou línguas estrangeiras.

Sun Aug 04 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Eu nunca disse numa sessão de culto. A Bíblia também não o diz. Romanos 8 pode acontecer em privado, nas condições mencionadas... Como foi o caso de Ana no Antigo Testamento - TALVEZ. Não podes confirmar nem negar isso, mas as condições parecem estar presentes. Mais uma vez, "gemido interno/inaudível" é um caso de "quadrado circular" em que, por definição, as duas palavras se contradizem. Dicionário de Oxford - proferir - pôr em palavras. "Não pode ser proferido" = "Não pode ser posto em palavras"

Sun Aug 04 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Coríntios 14,2: Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; porque ninguém o entende, mas enuncia mistérios no Espírito. A quem: Deus É uma língua terrena? Não Porquê? Ninguém pode entender. Fala 🗣? Sim Faz SOM? Sim Emite sons audíveis, como gemidos, que não podem ser traduzidos em palavras de nenhuma língua terrena.

Sun Aug 04 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Jude *não podes ser colocado

Sun Aug 04 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Não se trata de ser entusiástico, trata-se de procurar e dizer a verdade. A verdade é que, com base na lógica e no raciocínio do texto de Coríntios e Romanos, existe uma coisa chamada "falar em línguas" como uma linguagem celestial para Deus que ninguém pode entender. Eu nunca disse que os outros dons espirituais não são mais importantes. Também nunca disse que precisas de falar nessa língua celestial para seres cristão.

Sun Aug 04 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Acho interessante como partiste de uma ideia falsa do livro de Actos para tentar afirmar que "falar em línguas" como uma língua celestial para Deus é uma falácia e não existe de todo.

Sun Aug 04 2024
0 ❤️
Brian's avatar
Brian

@Jude, eu entendo-o como falar em línguas estrangeiras ou falar em gemidos indizíveis. Já viste o tipo de que falei? Provavelmente não. Mas citei-o porque o facto de ele ser pentecostal parece

Sun Aug 04 2024
0 ❤️
Brian's avatar
Brian

@Brian ... argumenta que falar em línguas tem a ver com línguas reais. E que perseguir ou promover a glossolalia pode ser inútil. A maior parte das denominações concordam que as línguas são línguas (reais) e que o milagre e a impressão foram os galileus (presumivelmente) ignorantes a falarem em várias línguas estrangeiras. Mas acho que podemos continuar a debater para sempre. Obrigado pela tua troca de ideias.

Sun Aug 04 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Não, não procurei o tipo que mencionaste... mas fui criado como pentecostal e sou o primeiro a dizer que o balbuciar nas igrejas, na minha opinião, não é o que a Bíblia fala. Foi assim que pesquisei o assunto para tentar perceber se o "falar em línguas" é uma coisa real. Tanto quanto percebi a verdade, é - acontece a poucos indivíduos em circunstâncias específicas e se houvesse uma assembleia de crentes haveria um mensageiro e um intérprete.

Sun Aug 04 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Brian Obrigado também pela troca de ideias. Deus te abençoe

Sun Aug 04 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Pode funcionar depende mais da doutrina Podes ser do mesmo domínio e não funcionar Por exemplo, o meu domínio é Batista. Tens algumas igrejas como a minha em que praticamos a modéstia de forma mais "rigorosa" na igreja e um pouco menos fora dela (por exemplo, não fazer tatuagens) Enquanto outras igrejas permitem que as pessoas usem e façam o que quiserem, seja na igreja ou fora dela A diferença pode dividir um casal No final, o que é mais importante é a forma como ambas as igrejas praticam a Palavra de Deus

Wed Jul 31 2024
4 ❤️
Brandon's avatar
Brandon

Saudações da Igreja de Hunter Biden

Wed Jul 31 2024
1 ❤️
Lucas's avatar
Lucas

@Brandon tu adoras o Hunter Biden?

Fri Aug 02 2024
0 ❤️
Rob's avatar
Rob

As posições teológicas podem mudar - eu formei-me na faculdade bíblica há 10 anos e não tenho as mesmas opiniões que tinha na altura. Temos de estar dispostos a ouvir e não nos agarrarmos tanto às coisas que não percebemos o que Deus pode estar a dizer/fazer. Só porque fazemos parte de uma denominação, não significa que concordemos com tudo, por isso tem de haver diálogo. Por muito que os carismáticos se enganem, a teologia reformada vai demasiado longe - mas nós crescemos e damos fruto aprendendo uns com os outros.

Wed Jul 31 2024
2 ❤️
Rob's avatar
Rob

Só para acrescentar, eu teria dificuldades com alguém que não acreditasse que as curas e os milagres são para hoje - nega a alguém o seu avanço e um testemunho para dar glória a Deus. O discurso teológico só vai até certo ponto, especialmente para chegar aos intelectuais/cépticos que precisam de provas para além de "isto é o que a Bíblia diz". Mas, em termos de relacionamento, se alguém está aberto a permitir que a sua teologia mude, então não seria um quebra-galho total.

Wed Jul 31 2024
3 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Pessoalmente, não namoraria com um não católico. Já fui presbiteriano reformado, por isso sei que não resultaria.

Wed Jul 31 2024
2 ❤️
Julio's avatar
Julio

@Eoghan, eu também estava, mas não sei se concordo, embora tenha visto que os RPs tendem a ser hostis aos RCCs. Depende do Evangélico, mas sim, os Calvinistas/Reformados são muito duros com toda a gente...lol.

Fri Aug 02 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Julio Sim, isso é verdade, eu conseguia ver isso a funcionar de alguma forma, talvez com uma igreja anglicana ou mesmo luterana, uma vez que a visão dos sacramentos está mais alinhada. Qualquer forma de batismo, não denominacional ou reformado acabaria em desastre. Mas acho que, em última análise, teriam de se converter.

Sat Aug 03 2024
0 ❤️
Rory's avatar
Rory

Três palavras: sangue, tinta e lápis. Por exemplo. Lápis - estilo de culto, café, bandeiras Tinta - batismo e papel das mulheres Sangue - Jesus está vivo, a Trindade Sangue - fácil. Com tinta, deves ter um amplo consenso. Com o lápis, tens apenas pormenores. As pessoas con-evangélicas com quem andei adoram a ênfase da minha igreja na pregação, mas acham difícil o estilo de culto e a prática dos dons carismáticos e o facto de permitir que as mulheres preguem. Os tipos mais carismáticos/pentecostais não gostam do facto de não permitirmos que as mulheres sejam anciãs.

Wed Jul 31 2024
4 ❤️
Kathryn's avatar
Kathryn

Correndo o risco de parecer espiritualmente orgulhosa, como mulher, acredito que é incrivelmente importante. Não o rótulo em si, mas a busca da verdade bíblica e de uma teologia sólida, que, infelizmente, pode ser algo que só é encorajado em algumas denominações. Como alguém que se alinha com a teologia reformada, eu hesitaria em cair sob a liderança de alguém que está satisfeito com o ensino da igreja carismática/pentecostal. Acho que cada um tem a sua própria lista do que é importante.

Wed Jul 31 2024
8 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Estás completamente de acordo, Kathryn! Eu também sou reformado e tenho as mesmas preocupações. Pode tornar os encontros um pouco mais difíceis, mas vale a pena

Wed Jul 31 2024
3 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Kathryn concorda plenamente com isto, e não acho que seja orgulhoso ter esta opinião.

Wed Jul 31 2024
1 ❤️
Anani's avatar
Anani

Já vi relações em que a mulher é pentecostal e o marido é batista e funcionam muito bem. Mas eu acho que... 🤔pensemos que se alguém é protestante com um católico, não vai dar certo. No meu caso, sou Não-denominação, mas concordaria com qualquer outro tipo Deno só católico acho que Não.

Wed Jul 31 2024
7 ❤️
Lukasz's avatar
Lukasz

@Anani 🫣😉

Thu Aug 01 2024
1 ❤️
Anani's avatar
Anani

@Lukasz olá, qual é a tua denominação? Lol

Thu Aug 01 2024
0 ❤️
Lukasz's avatar
Lukasz

@Anani CATOLIC 🫣😇😂🥲

Sat Aug 03 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Penso que tudo se resume às pessoas. Toda a situação (a questão) mudaria se as pessoas estivessem dispostas a falar/explicar as suas crenças teológicas pessoais e não as da sua denominação.

Wed Jul 31 2024
3 ❤️
Stephen's avatar
Stephen

Seria difícil, porque penso que a partilha de crenças é muito importante. Para mim, se uma pessoa não fosse pró-vida, então não poderia funcionar (pensarias que todos os cristãos seriam pró-vida mas, infelizmente, não). Também teria dificuldades se a pessoa não acreditasse na criação bíblica e no batismo apenas dos crentes. Não gosto muito das práticas pentecostais, especialmente de falar em línguas desconhecidas. Por isso, sim, há algumas 😏

Tue Jul 30 2024
4 ❤️
Scott's avatar
Scott

@Stephen Concordo contigo. Se alguém é pró-escolha, então, infelizmente, concorda com o assassinato de bebés inocentes na bomba. Podes embelezar o que quiseres. É assassínio. Como é que um suposto cristão pode concordar com isso? É um mundo triste aquele em que vivemos. Também há muitos falsos convertidos por aí. Pessoas que pensam que estão salvas quando as suas acções dizem o contrário. Não dão fruto.

Tue Jul 30 2024
2 ❤️
Scott's avatar
Scott

@Stephen Para mim, um dos grandes problemas é o tema das crianças. Para mim, isso é um problema. As denominações cristãs sólidas não são um problema. Tens de ter cuidado com as que são "tímidas".

Tue Jul 30 2024
1 ❤️
Stephen's avatar
Stephen

@Scott O que queres dizer com o tópico das crianças?

Tue Jul 30 2024
0 ❤️
Alida's avatar
Alida

Eu sou um cristão nascido de novo e não sei de nada disso. Ou segues Jesus Cristo e nasces de novo no espírito ou não. Com Jesus Cristo não há demonstração. 🙏🙌

Tue Jul 30 2024
9 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Amén

Thu Aug 01 2024
1 ❤️
Amos's avatar
Amos

A minha experiência pessoal: tens de escolher os montes teológicos importantes onde morrer, caso contrário haverá atritos de consciência. Exemplos de questões-chave que experimentei em primeira mão - Batismo de Credo vs Pedobaptismo - Discipulado do Senhorio vs. Graça Livre (e a multiplicidade de qualificativos entre santificação e arrependimento, o papel do Senhorio vs. ser filho de Deus, etc.) - Vontade de Deus escrita (1 Ts 4:3) vs "Palavra do Senhor" nos círculos carismáticos. - o papel das obras na vida em comum.

Tue Jul 30 2024
3 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Não acho que as denominações sejam necessariamente um obstáculo. Tem de haver um alinhamento da teologia e uma compatibilidade no estilo da igreja, teríamos de chegar a acordo sobre uma igreja onde pudéssemos adorar e servir juntos.

Tue Jul 30 2024
5 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

No entanto, os princípios básicos do Evangelho, como o arrependimento, o perdão, a expiação, etc., são um fator decisivo. Tal como uma vida em submissão à palavra de Deus, vivida para a sua glória e reino.

Tue Jul 30 2024
2 ❤️
Adam's avatar
Adam

@Simon Concordo.

Tue Jul 30 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Conteúdo excluído

Tue Jul 30 2024
6 ❤️
Jude's avatar
Jude

Não sei porque é que este comentário está escondido. Não quero ser desrespeitoso de forma alguma... mas dentro da tua denominação (tal como noutras denominações) os casais divorciam-se. Se acreditam na mesma teologia, aderem às mesmas práticas e fazem parte da mesma comunidade da mesma tradição... não deveria haver divórcio de todo? Haverá outras coisas que talvez sejam mais essenciais para uma relação duradoura do que apenas pertencer à mesma denominação?

Tue Jul 30 2024
3 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Marina concordou.

Wed Jul 31 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Para sermos completamente honestos, não teríamos esta questão se o homem não estivesse constantemente a tentar mudar ou a escolher a palavra de Deus para que ela se adapte ao nosso estilo de vida. Isso NÃO é pegar na nossa cruz e rendermo-nos totalmente à sua vontade quando escolhemos da coluna A e um pouco da coluna B. Se todos concordássemos desde o primeiro dia, quando Paulo e os discípulos deram esta mensagem e as pessoas que se seguiram se mantiveram fiéis a ela, não estaríamos neste barco.

Tue Jul 30 2024
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

É terrível quando os "cristãos" dizem que estão de acordo com qualquer denominação ou teologia, desde que "amemos" toda a gente. Infelizmente, a porta é estreita e poucos encontrarão a verdade, e o caminho para a destruição é largo e muitos entrarão nele. Precisamos de discernimento, precisamos de estar na Palavra, precisamos de deixar que Deus nos guie e não as nossas emoções. Isto também se aplica às nossas relações. Portanto, não, isto não funciona de todo. Um batista e um metodista não combinam, nem um católico e um TJ.

Tue Jul 30 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

É muito importante manteres-te na mesma denominação. Tens de estar em pé de igualdade. Não podes estar em qualquer outra denominação ou terás lutas. Deus diz que o homem é o cabeça e precisa que a noiva o siga e vá à sua igreja. Se ouvires a mulher como Adão e Salomão fizeram, eles caíram espiritualmente (pecaram). Por isso, o melhor é encontrares-te na mesma denominação. Alguns acreditam na Unidade e não querem trabalhar com os crentes da Trindade. Uma mulher da INC queria que eu me juntasse a ela e casasse, por isso recusei. Concentra-te primeiro em Deus como prioridade.

Tue Jul 30 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Em segundo lugar. O homem é o chefe da casa. Lê a Bíblia e verás tudo, desde Adão até Cristo. Cristo nunca mudará pela Sua Noiva. A Noiva é que deve mudar. Portanto, é a mulher, mas certifica-te de que a igreja que ela frequenta tem uma doutrina sã que corresponde às Escrituras. Se não tiver, não te cases com essa pessoa.

Tue Jul 30 2024
0 ❤️
Adam's avatar
Adam

Esta é uma questão muito interessante. Por um lado, a verdade teológica é fundamental. Por outro lado, estou certo de que haverá teólogos no céu que discutiram entre si enquanto estiveram na terra. Espero voltar mais tarde para desenvolver a questão, mas as perguntas que eu faria a mim próprio são: 1.) Deus aprovaria que eu mudasse para a denominação do meu cônjuge? 2.) Achas que os nossos filhos poderiam escolher a denominação do meu cônjuge? Se a resposta a qualquer uma das perguntas for negativa, eu diria para escolheres outra pessoa.

Tue Jul 30 2024
4 ❤️
Amanda's avatar
Amanda

Tenho amigos de diferentes denominações, por isso não vejo porque é que uma relação romântica seria diferente. Também já frequentei algumas igrejas diferentes ao longo dos anos, por isso não me sinto preso a uma tradição. (É por isso que o meu perfil só diz "cristão"!) Há alguma teologia sobre a qual eu gostaria de estar em sintonia, mas, tirando isso, ficaria feliz - desde que pudéssemos discutir livremente as tradições ridículas das suas e/ou das minhas origens 😄

Tue Jul 30 2024
9 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Amanda Estou totalmente de acordo com isso!

Tue Jul 30 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Pessoalmente, não me interessa muito as denominações. O que as pessoas escrevem sobre a sua fé nos seus perfis é muito mais revelador. Mesmo dentro das denominações, as pessoas diferem em certa medida, pelo que não é garantido que as tuas opiniões coincidam. Dito isto, não me importo com diferenças teológicas, desde que não entrem em território de conspirações loucas 😁

Tue Jul 30 2024
5 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Georg, é verdade que os pontos de vista e as convicções diferem de pessoa para pessoa dentro de uma denominação ou mesmo de uma congregação/igreja local.

Tue Jul 30 2024
2 ❤️
Karla's avatar
Karla

Acredito que seja um desafio e em especial quando envolve filhos Mas se houver respeito e liberdade pode dar certo

Tue Jul 30 2024
1 ❤️
Fredrik's avatar
Fredrik

Sinceramente, já é difícil encontrar outros cristãos solteiros na minha opinião. Não te podes dar ao luxo de ser demasiado exigente haha😅

Tue Jul 30 2024
7 ❤️
Jude's avatar
Jude

o @Fredrik SALT dá-te a maior piscina mundial de encontros de sempre, não é? 🎣😂

Tue Jul 30 2024
0 ❤️