Regressar a SALT Social
posters avatar
Isabel - Team SALT
Thu Nov 21 2024

Namorar para casar é demasiado intenso? 😰

Será que colocamos demasiada pressão sobre nós próprios quando estamos a "namorar para casar"? Será que é melhor conheceres pessoas com poucas expectativas de que isso se possa transformar em algo?

14 Curtidas
123 Comentários
Anonymous's avatar
Anonymous

Não é nada disso. O casamento deve ser uma forma contínua de namoro

Mon Nov 25 2024
1 ❤️
Valerie's avatar
Valerie

A minha opinião pessoal: Depende do que queres dizer. Sair num encontro e gostar de conhecer alguém tem os seus méritos. Até mesmo alguns encontros. É uma exploração de uma possibilidade; mas quer leve a alguma coisa ou não, essa pessoa é valiosa e vale a pena aproveitares o teu tempo com ela (quando possível/razoável) Mas acredito que o namoro, tal como entrar numa relação "oficialmente" de namoro, deve ser feito a pensar no casamento.

Mon Nov 25 2024
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Não me parece que seja. Em última análise, é o objetivo, no entanto, há espaço no namoro para perceber se essa pessoa está realmente destinada a ficar contigo ou não e isso está bem e é sempre uma alternativa.

Sun Nov 24 2024
6 ❤️
Lluvia's avatar
Lluvia

Quando duas pessoas cristãs têm um encontro, pode resultar uma amizade, se ambos quiserem, ou um casamento cristão, ou talvez ninguém entre os dois.

Sun Nov 24 2024
3 ❤️
Janine's avatar
Janine

O segredo é estares preparado para o casamento e não o perseguires. Persegue Deus, cria uma comunhão pura com outros crentes, ocupa-te dos assuntos do Reino, e acredito que à medida que nos deleitarmos n'Ele e orarmos, receberemos os desejos dos nossos corações. #note2self😉

Sun Nov 24 2024
7 ❤️
Jude's avatar
Jude

*NÃO estamos a falar de experiências específicas e personalizadas de cada um.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Larissa's avatar
Larissa

Para mim, o objetivo do namoro é encontrar um casamento. As relações cristãs devem ser orientadas para o casamento, para que possam viver a vida como Deus quer para nós!

Sat Nov 23 2024
9 ❤️
Matityahu's avatar
Matityahu

Namorar de qualquer forma ou feitio não me trouxe muito, por isso não sei. Sou bastante descontraído, mas depois acabo por falar com mulheres que são julgadoras, insistentes e ignorantes.... ou que acabam por ter uma bagagem mental que torna tudo impossível. Só tive uma mulher com quem namorei que não tinha literalmente nenhum sinal de alerta, mas no fim ela não sentiu a faísca. Por isso, sim.... pessoalmente, para mim é difícil investir demasiada energia em encontros, porque prefiro semear em aspectos da vida que me dêem colheitas em vez de erva daninha

Sat Nov 23 2024
5 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Qual é o sentido de namorar sem casar, sou um cristão que segue a Bíblia e é ridículo namorar sem o objetivo final do casamento

Sat Nov 23 2024
10 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Kolten 💯 No Ponto - Se não é para casar então o que é?.. #SIN

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Sinto que as pessoas se esqueceram/desconhecem o meme de quando o homem cristão encontra uma mulher cristã. Meme: A mulher cristã diz olá. O homem responde com um anel de noivado. Como é que isso não é intenso?!? Às vezes é assim e isso é completamente intenso! 🚨 ‼️ Eu seria tipo, "Yo dude, who dis?Friendship please before you give me that shake with fries" 😟 🏃‍♀️ 🌳 🏃‍♀️

Fri Nov 22 2024
5 ❤️
Tameka's avatar
Tameka

Não se não quiseres perder o teu tempo num "encontro" de dez anos com alguém que não tem intenções de se casar. Sabes para onde vais quando entras num carro, quanto mais deverias saber quando entras numa relação.

Fri Nov 22 2024
10 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Tameka É por isso que, antes de entrares no carro, investes tempo suficiente a discutir com o motorista e a planear a viagem. Não te metes no carro sem qualquer planeamento. Se vais fazer uma viagem, planeias a tua viagem de forma a garantir que chegas ao destino desejado. A razão pela qual a UBER foi bem sucedida é porque podias ver o teu caminho até ao destino. As viagens são planeadas e calculadas. #AmizadePrimeiro

Sat Nov 23 2024
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jude ...por Deus. (Faltou-te um bocadinho na tua frase "as viagens são planeadas e calculadas" 😉)

Sat Nov 23 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Kati Provérbios 16:9: O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Ainda precisas de planear.

Sat Nov 23 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jude De facto, Provérbios 19:21 diz: "Muitos são os planos do coração do homem, mas é o propósito do Senhor que prevalece". É natural que queiras planear. Penso que o importante é mantermos os nossos corações e mentes a pedir que a vontade de Deus seja feita, que Ele seja visto e que dirija as nossas mentes para aquilo que O vai agradar... e mostrar quem Ele é através dos passos que damos. Assim, os nossos próprios planos são informados por Ele e procuram apenas o Seu objetivo.

Sat Nov 23 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Tameka, porque é que achas que tens um "encontro de dez anos"? De quem é a culpa? Como é que isso acontece?

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Tameka's avatar
Tameka

@Jude Não sei se percebeste o que eu disse. A pergunta era se colocamos demasiada pressão sobre nós próprios para namorar para casar. Eu disse-te que não. Acho que devias ter um plano. Parece-me a mesma coisa que estás a tentar dizer. Porque é que as pessoas têm um encontro de dez anos? Pergunta a essas pessoas. Elas existem. É óbvio que não tinham um plano e 10 anos depois ela está a pressioná-lo para um casamento que ele nunca disse que queria. De quem é a culpa? Definitivamente, não é minha.

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Tameka Tenho um irmão @Stan que acha que não faz mal namorar e ter um romance com a intenção de conhecer alguém, construir uma amizade ao longo do caminho, sem necessariamente casar com ela. O que achas desta abordagem? Se não resultar bem... começa de novo. Isso é bom ou mau?

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Tameka's avatar
Tameka

se isso funciona para ele e para as pessoas com quem anda, ótimo. Se isso funciona para ele e para aqueles com quem anda, ótimo. Não vou julgar as tuas preferências. O que estou a dizer é que, para mim, se sei que quero assentar e ele não quer, gosto de saber isso antecipadamente. Pessoalmente, não quero um homem à porta a bloquear o que procuro quando ele sabe que não procura a mesma coisa. Sê honesto e se ela não se importar de sair contigo, ótimo. Eles já são crescidos. Estou a dar a minha opinião sobre o que prefiro.

Sat Nov 23 2024
2 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude É por isso que digo que ainda não percebeste! Não se bloqueia o tempo das pessoas em relação ao companheirismo e à amizade durante 8-9 meses - quase um ano, já agora (como tu fazes), em "talvez possamos ser românticos, estou a avaliar a tua capacidade de ser a pessoa certa para mim", isso não está certo nem é justo! Tens de saber mais cedo. Há uma razão para o namoro existir, para se conhecerem em exclusivo e construírem juntos (amizade ou não), estou louca ou na terra dos sonhos 🤔

Sat Nov 23 2024
1 ❤️
Jonathan's avatar
Jonathan

@Tameka desculpa que o tipo te tenha deixado ao fim de 10 anos, deve ter sido de partir o coração

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

bloquear os tempos das pessoas sobre companheirismo e amizade???? É aí que te enganas, porque o companheirismo e a amizade NÃO requerem exclusividade. Se estás a namorar com uma rapariga, deves-lhe exclusividade, não deves falar com outras pessoas à procura de interesses românticos. A tua abordagem é "bloquear a porta" 🚪

Sat Nov 23 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Tameka Achas que "Namorar e ter um romance para conhecer alguém" é "Namorar por aí", porque a intenção desta abordagem é conhecer e descobrir alguém com quem não vais necessariamente casar, o que é diferente de "Namorar para casar", que pode acontecer depois do companheirismo e da amizade, que proporciona uma base mais forte?

Sat Nov 23 2024
1 ❤️
Tameka's avatar
Tameka

não me deixaste ao fim de dez anos. Foi um exemplo do que pode acontecer quando duas pessoas querem coisas diferentes, mas não são claras à partida.

Sat Nov 23 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Kati Tudo bem, mas qualquer viagem na vida requer o TEU planeamento. Construir uma casa, ter uma carreira ou até mesmo ir a um piquenique. Quando te projectas no futuro, tens de planear. Quem deixas entrar na tua vida é da tua responsabilidade. Deus confia que seguirás a sua vontade. Ele dá-te o seu Espírito Santo, a sua Palavra e a sua comunidade, mas não escolhe por ti - o objetivo de nos criar LIVRES.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jonathan's avatar
Jonathan

a @Tameka foi um período de tempo muito específico que mencionaste

Sun Nov 24 2024
2 ❤️
Tameka's avatar
Tameka

sim, estava a lembrar-me de várias mulheres que tinham passado por isto quando o escrevi. O homem foi honesto no início, mas acho que elas estavam a pensar com as suas emoções e pensaram que podiam fazê-lo mudar de ideias e dar ultimatos ao fim de tanto tempo. É de facto uma situação dolorosa, mas não a minha. Mas agradeço-te as palavras simpáticas.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jude, obrigado. De facto, não discutes o facto de Deus nos ter criado com livre arbítrio. Acho que o que eu estava a tentar dizer se perdeu, e não faz mal.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

O que eu quis dizer é que é correto e bom quando a Sua vontade se torna a nossa escolha e a nossa vontade.

Sun Nov 24 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Kati Concordo - o alinhamento é desejado.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

submete-te a @Jude, porque Ele é o Senhor. Não a nós.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Kati 100% - e através da amizade e do companheirismo, avaliamos responsavelmente o que se segue antes de dar um romance a alguém que nem sequer conhecemos: 1. ✅ Oração e Espírito Santo (Provérbios 3. Tiago 1) 2. compatibilidade entre carácter e fé (2 Cor 6. Col 3) 3. objetivos e propósito de vida compartilhados (Amós 3:3) 4. conselho sábio e comunidade (Provérbios 11:14) 5. amor e sacrifício (1 Cor 13) 6. pessoal + Prontidão (Ef 5,25)

Sun Nov 24 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jude Tu gostas das tuas listas. A minha escolha nesta matéria é confiar tudo ao Senhor, porque simplesmente não tenho a mesma sabedoria e conhecimento que Ele tem. Que Deus te abençoe.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Kati Gosto de assumir a responsabilidade pelos meus actos. Gosto de pensar que fiz tudo o que podia ter feito, tanto quanto sabia, naquele momento específico em que estava a fazer uma ação. Confiar em Deus é o ponto número 1 da "lista"

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jude 👍😊 Deus é fiel. A responsabilidade é necessária como um adulto com plena capacidade sobre as ações, mas Ele é gracioso e também se reserva o direito de nos surpreender além da nossa compreensão:) Tem um dia/ fim de semana maravilhoso.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Kati Tem um ótimo fim de semana 👍

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Janine's avatar
Janine

@Jude Bem dito. Vejo esta lista como uma forma de contar sabiamente o custo e usar a sabedoria no processo de comunhão. Precisamos de avaliar os frutos de uma pessoa, seja ela um amigo ou alguém que estamos a considerar adicionar ao nosso círculo íntimo. "Sê sábio como a serpente, mas manso como a pomba" Orações + trabalho aplicando a sabedoria 🙏🏿

Mon Nov 25 2024
0 ❤️
Janine's avatar
Janine

Eu acredito que os cristãos devem "comungar primeiro" e não namorar. O objetivo é conhecer o fruto de uma pessoa. A pessoa é um crente maduro e um amigo de confiança? Quando isto estiver estabelecido e depois de jejuar e orar, ambos podem considerar o namoro. A viagem de companheirismo deve ser pura, sem expectativas. Lembra-te de que devemos tratar os nossos irmãos e irmãs, mesmo no namoro, como se fossem apenas isso, o beijo íntimo é apenas para os casamentos de aliança. Selah

Fri Nov 22 2024
7 ❤️
Jude's avatar
Jude

o que achas, irmão? 🙃

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Hahahaha esta é a tua maneira de me meteres neste tópico, como eu disse, vamos fechá-lo se começarmos! Mas já que perguntaste 🙂 O @Amos tem toda a razão, ambos podem acontecer em simultâneo, pergunta ao autor do tópico quanto tempo deve durar a temporada da "irmandade primeiro"? Depois, parte daí!

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan isso é mais uma prova adicional 🙃

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Amos's avatar
Amos

podes fazer as duas coisas ao mesmo tempo

Sat Nov 23 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Amos As pessoas ficam frustradas por não conseguirem um compromisso quando a outra parte, como tu sugeres, ainda está a "fazer amigos à medida que vai avançando" para realmente conhecer a pessoa primeiro. O meu conselho: Não faças um romance, compromete-te e depois "faz amigos à medida que vais avançando" e depois volta atrás e empata.

Sat Nov 23 2024
1 ❤️
Janine's avatar
Janine

@Amos Uma pessoa deve primeiro verificar os frutos para se certificar de que está a ter comunhão com um crente sincero antes de sequer considerar se uma pessoa pode ser material de cônjuge. Isto leva tempo, vigia e reza para conheceres a pessoa. Não podes fazer as duas coisas porque 1. A pessoa é um estranho, por isso como é que vais determinar alguma coisa a não ser que vás pela carne. Em segundo lugar, essa mentalidade impede o desenvolvimento de uma amizade sincera, uma vez que está a ser manchada por desejos românticos e muitas vezes luxuriosos.

Sun Nov 24 2024
1 ❤️
Janine's avatar
Janine

@amos A nossa mentalidade deve ser pura em relação ao companheirismo e devemos valorizar a família dada por Deus. Muitas vezes, as pessoas ficam aborrecidas se o namoro não se torna mais, porque a postura do coração está errada. Se tiveres um coração puro, fizeres a obra de Deus e criares laços saudáveis na comunidade, se Deus quiser, descobrirás a tua pessoa. De qualquer forma, Deus quer que nos satisfaçamos nele. Seguir esse modelo de namoro que é tão modelado no mundo leva a lares desfeitos. O divórcio é igualmente elevado entre aqueles que se dizem ser Christians🙏🏾

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

gosto do teu ponto de vista sobre o conflito de interesses. Julgamento turvo. 👍

Sun Nov 24 2024
2 ❤️
Janine's avatar
Janine

@Jude Sim, uma mente sã (a mente de Cristo) é essencial para tomar decisões corretas.

Mon Nov 25 2024
0 ❤️
Steven's avatar
Steven

Penso que podemos colocar demasiada pressão sobre nós próprios, embora acredite que o casamento deve ser o nosso objetivo. No entanto, o que eu gosto neste site é que podes conhecer todo o tipo de crentes e ter conversas interessantes ao vivo e, com sorte, amizades duradouras, se não algo mais no futuro.

Fri Nov 22 2024
6 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Depende da razão pela qual procuras o casamento. Se estiveres verdadeiramente contente em Deus, confiando e entregando essa amizade/relação a Ele, creio que não será intenso, mas cheio de uma paz que ultrapassa todo o entendimento. Se procuras ser bem sucedido em ti mesmo, sim, pode ser absolutamente intenso.

Fri Nov 22 2024
2 ❤️
Steven's avatar
Steven

Gosto disso

Fri Nov 22 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Estou um pouco em conflito sobre esta questão porque concordo que o casamento deve ser o objetivo final do namoro. No entanto, sinto que podemos objetivar as pessoas na medida em que as vemos apenas em termos de se encaixarem nos nossos padrões do que queremos, em vez de as vermos como uma pessoa inteira que Deus criou. Deitamos imediatamente fora qualquer pessoa que não corresponda às nossas expectativas e padrões, em vez de tentarmos realmente conhecê-la. Temos de nos certificar de que estamos a fazer as coisas com as intenções certas.

Fri Nov 22 2024
15 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Ben, disseste bem. Tenho observado isto no meu próprio comportamento e estou a começar a perceber que "sim, isto não está a funcionar" haha. O que é que eles dizem, "insanidade é fazer a mesma coisa vezes sem conta e esperar resultados diferentes" ou algo do género? 😅

Fri Nov 22 2024
2 ❤️
Steven's avatar
Steven

Profundo mas tão verdadeiro, Ben

Fri Nov 22 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Ben O meu conselho: amizade e companheirismo. Um bom lugar para começar.

Sat Nov 23 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Ben Este é um comentário adorável, e acertaste em cheio na questão de como esta arena é limitada. A maioria de nós está aqui com a missão de casar (pessoalmente, só quero casar se Deus, na Sua sabedoria, determinar que serei transformado para O agradar mais através do casamento, mas isso é um aparte). Os sentimentos que crescem por alguém, plantados pelo próprio Senhor, são claros, esperançosos, genuínos e altruístas. Eu acho que eles são como Ele em natureza, como o Autor.

Sat Nov 23 2024
2 ❤️
Mariah's avatar
Mariah

@Kati o teu comentário é bom! Fez-me pensar em algumas coisas.

Sun Nov 24 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

Os diamantes são feitos sob pressão 💎

Fri Nov 22 2024
2 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Eu aprovo esta mensagem 🙃

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Queres casar? Não me digas? Pensei que fosses um tipo "Date to know" 🙃 Um namorador em série? És um empilhador? 🥞

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude 😂 desabafa com os teus sentimentos! Continuas a não perceber! Se começares com este tópico, ele vai ficar louco como o outro, e ambos sabemos que nenhum de nós desiste!

Fri Nov 22 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Eu não desisto quando tenho razão 😃 mas gostei da troca de ideias. As pessoas podem ler o outro tópico. Espero que possas ler os posts deste tópico e ver quantas pessoas insistem na amizade e no companheirismo primeiro em vez de namorar e romance primeiro com alguém que nem sequer conhecem.

Fri Nov 22 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Não tens razão, é apenas a tua vez de experimentar o que um grande número de pessoas já experimentou e sabe que está completamente errado 🙃 E espero que consigas ver que o segundo maior like para os comentários acima é um que aponta a falha no teu caminho.

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan 2º maior número de gostos? Não verifiquei os gostos. Já estou a tratar disso 😛

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Aumentei o número de gostos no #1 mais alto e acrescentei o conselho - "amizade e companheirismo" 😃

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Stan 🙌

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude 😂😂 Tens de fechar a tua conta! Não importa o que faças, continuas a ser errado, errado, errado & errado!!!

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Kati 🙂👍🏾

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Sabes a verdadeira razão pela qual isso aconteceu, e é porque eles namoraram e tiveram um romance e nós somos EXCLUSIVOS e colocamos todos os ovos 🪺 no mesmo cesto. NÃO priorizaram o companheirismo e a amizade com várias pessoas para avaliar com quem namorar e romancear. O meu conselho: Não percas esse passo importante - a amizade e o companheirismo. Não tenhas romance. Não te apegues a nada romântico. Não tenhas exclusividade. Apenas amigos. Descobre. Avalia. Decide se queres namorar.

Sat Nov 23 2024
2 ❤️
Jude's avatar
Jude

Queres ter as estatísticas abaixo do teu lado.. "Embora os números possam variar, a investigação indica geralmente uma redução de 20-70% na probabilidade de divórcio quando a amizade é a base da relação"

Sat Nov 23 2024
2 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Não percebo isto, a que é que estás a responder?

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Mais uma vez, as estatísticas estão sempre distorcidas numa direção ou noutra, nunca são a imagem completa!

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan mostra-me as tuas estatísticas que dizem que os encontros e romances ao estilo tinder/bumble são bons. Todas as pesquisas combinadas indicam uma redução de 20 a 70% na probabilidade de divórcio. Não está errado. É um intervalo. Estás a colocar pelo menos 20% de hipóteses do teu lado se deres prioridade à amizade e ao companheirismo.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Não tenho estatísticas e não vou à procura de estatísticas, quando tenho experiência no mundo real para saber do que estou a falar.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Exatamente o que eu pensava. Joga 🎲

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

Título: O que as estatísticas de encontros online nos podem ensinar sobre o futuro do divórcio "Os dados mostram que se conheceres o teu cônjuge online, é mais provável que te divorcies dentro de alguns anos. Um estudo realizado no Reino Unido revelou que a taxa de divórcio dos cônjuges que se conhecem online é seis vezes superior à dos que se conhecem através da família ou de amigos..

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

...Estes casamentos online têm 12% mais probabilidades de falhar no prazo de três anos - e 17% mais probabilidades de falhar no prazo de 10 anos." De acordo com este estudo, a forma "mais segura" de conhecer alguém é através de amigos ou familiares. Aqueles que se conhecem através do trabalho também têm mais hipóteses de ficar juntos depois dos 10 anos."

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude As estatísticas estão sempre distorcidas num sentido ou noutro para favorecer qualquer assunto, mas se continuas a usar esse argumento - Para que faixa etária foi calculado esse valor? A que grupo demográfico se aplica? Qual é a experiência de ambas as partes que se conheceram online? Porque é que se separaram? Quais foram as condições que os juntaram? As estatísticas são sempre distorcidas para ganhares vantagem!

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

estás a falar de indivíduos, amigo. Estás a falar de indivíduos, amigo. Estamos a dizer em GERAL e, EM MÉDIA, é isso que os dados mostram. Não estou aqui para debater pormenores contigo. Estás a falar de experiências individuais específicas e personalizadas. Estamos a falar dos MACROS, não dos MICROS. Acho que não percebes como funcionam as estatísticas.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

Pareces aquelas pessoas que afirmam "Isto não me vai acontecer porque este item específico, isto específico, isto específico, aquilo específico..." quando, no conjunto, em geral e em média, estás dentro das estatísticas. É por isso que as estatísticas combinadas dizem entre 20-70% - daí o intervalo.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude A maior parte das estatísticas "gerais e médias" são compiladas depois de estudares as tendências individuais e uma série de outras coisas. Por isso, Sr. Estatístico, explica-me como chegaram à margem de 20% a 70%, respondendo às minhas perguntas anteriores. Não é assim tão fácil, pois não? Não sejas tão rápido a puxar das estatísticas, quando não tens uma ideia completa de como isso aconteceu.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

não estou aqui para te ensinar a interpretar dados. Não te vou ensinar a interpretar dados. Estudei estatística, sou licenciado em engenharia numa das melhores universidades da Austrália. Não estamos a olhar para as estatísticas individualmente. Estamos a olhar para as estatísticas nas macros. Como um todo, em geral e em média, com base no intervalo, a estatística mantém-se. Se quiseres fazer um estudo com base nas tuas variáveis específicas e personalizadas, estás à vontade.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

Mais importante ainda, não apresentaste UMA estatística ou estudo que apoie as tuas afirmações - ou seja, que o namoro e o romance sem a amizade como ponto de partida são melhores e aumentam as hipóteses de casamentos bem sucedidos.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

Não podes interpretar esses dados porque não foste tu que os criaste, apenas os regurgitaste e usaste-os como prova para apoiar a tua posição. Estás a usar uma estatística que generaliza e a fazer um comentário generalizado de que 12% falham no espaço de 5 anos e 17% no espaço de 10 anos sem uma análise detalhada. Antes de os médicos, os responsáveis por sondagens ou os "engenheiros" inventarem estatísticas, têm de recolher informação, e essa informação significa entrevistar pessoas diferentes, em situações e contextos diferentes

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Não podes usar a desculpa de que "são os MACROS e não os MICROS", eu estou interessado nos MICROS que compõem os MACROS! Não preciso que me apresentes nenhuma estatística ou estudo, eles não superam a experiência vivida.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Não podes invocar a desculpa de que é POSSÍVEL não entrares nas estatísticas devido a métricas específicas (micros). Não se trata do que é possível. Trata-se do que é razoável. Dada a variedade de estudos e a variedade de estatísticas, é RAZOÁVEL afirmar que te enquadras nas estatísticas. As pessoas serão capazes de determinar por si próprias se estás a ser razoável ou não... especialmente porque não forneceste qualquer estatística.

Sun Nov 24 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

mais importante ainda, outros provaram-te NOVAMENTE com os seus comentários que se preocupam mais com a amizade e o companheirismo do que com qualquer tipo de namoro e romance com alguém que nem sequer conhecem. Talvez seja altura de aceitares o que eles dizem e mudares a tua mentalidade em relação aos "encontros" cristãos numa aplicação de "encontros", que na verdade não se destina a ser usada para romance e encontros como o Tinder ou o Bumble.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude As pessoas RAZOÁVEIS questionam o status quo, em vez de se limitarem a aceitar o que é dito/dado como "facto". Ter uma multidão a apoiar-te não significa que tenhas razão ou que a multidão tenha razão, ou queres validação ou queres que uma multidão venha e te dê apoio! Estou sempre a dizer-te que já vivi a vida que tu defendes com tanta veemência com as tuas listas e estatísticas, e que NÃO funciona para mim

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Não acredito que tenhas feito isto... porque tive literalmente de te explicar o conceito de amizade e a razão de o fazeres desta forma.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Não me explicaste o que significa amizade, tentaste afirmar que a amizade em primeiro lugar é a melhor forma, eu discordei!

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

segundo tu, as pessoas fazem amigos um de cada vez 😂 🪺

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Pahaha ooh amigos, parece o teu departamento 😂

Mon Nov 25 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Sim, estou familiarizado com o conceito... ao contrário de alguns. 😃

Mon Nov 25 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Então estamos de acordo, essa é a tua faixa!

Mon Nov 25 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

stan Ainda estás aqui? Pensei que tivesses aprendido a lição e que tivesses continuado a fazer amizades e a ter companheirismo.

Mon Nov 25 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Não podes ensinar uma lição que eu quero aprender, no entanto, convido-te a sair do poleiro depois disto 🙂

Mon Nov 25 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

de qualquer forma, não tens ressentimentos. És amigo? 🤙✌️

Mon Nov 25 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Sem ressentimentos 🙂👍🏾

Mon Nov 25 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Faz amizade com homens e vice-versa e conhece as pessoas como elas realmente são, depois podes ver se queres ir mais longe

Fri Nov 22 2024
5 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Como cristão, só deves namorar se tiveres planos para o casamento, que bem pode vir de um namoro sem propósito ou intenção. O que há de bom num namoro sem propósito ou intenção? Apenas desgosto e perda de tempo. Reza pelo teu cônjuge :)

Fri Nov 22 2024
5 ❤️
Taylor's avatar
Taylor

achas que eventualmente? Sim. Acho que o perigo de usar lentes "só para o casamento" é que corremos o risco de nos recusarmos a aceitar que Deus é capaz de trazer pessoas para as nossas vidas com outros objectivos. Concordo que há um perigo em namorar para uma experiência temporária de paixão, mas "só casamento" tem o potencial de ser um extremo completamente diferente, e pode ser bastante alienante para as pessoas que somos chamados a cuidar.

Fri Nov 22 2024
3 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Taylor, percebo o que queres dizer :) Apenas aviso qualquer pessoa que esteja à procura de alguém em qualquer posição íntima, como namorar, que parece evidente que o objetivo do casamento, forte ou fraco, deve estar presente. Se não estiver presente, a tua vida amorosa parece ser mais por prazer. Penso que ter um objetivo e uma meta final é importante. Se conhecemos alguém e pode ser alguém que o Senhor coloca na nossa vida, parece que é bom rezar e seguir em frente.

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Taylor's avatar
Taylor

@Jonah Concordo! Desde que estejamos dispostos a aceitar a realidade de que Deus é perfeitamente capaz de redirecionar os nossos planos para outro propósito. Penso que um bom objetivo final aqui é encontrar a vontade de Deus. Será que Deus quer que eu me case? Ou será que alguns de nós estão aqui para preencher algum outro propósito ao longo do caminho?

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Taylor amém. Concordo plenamente!

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Michelle's avatar
Michelle

@Taylor Concordo contigo. Acho que é muito importante envolvermo-nos em grupos cristãos de solteiros, para podermos ter comunhão com outros solteiros sem pressão.

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Taylor Sim, na medida do possível, é bom que sejas brando. Penso que se o coração estiver mais virado para "o que é que Deus quer da minha vidinha aqui" é mais fácil deixar a intensidade/necessidade de lado. Podemos confiar que o Senhor, na Sua sabedoria, nos vai casar com alguém que, como unidade, Ele sabe que será como Ele quer para glorificar o Pai. Também podemos confiar que Ele nos manterá solteiros para O agradar. Só precisamos de alinhar o nosso coração com o d'Ele e pedir que seja feita a Sua vontade 🙂

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Podia ter encurtado a frase para - Deus sabe como tirar o melhor partido de nós!

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Mauranda's avatar
Mauranda

@Jonah Não tenho a certeza quanto a esta filosofia... como cristãos, temos tendência a assumir que, se uma relação não resultou, ficámos pior, e se Deus usar esse desgosto para nos fazer crescer ou para nos ajudar a ministrar aos outros. Além disso, esta ideia pode manter alguns de nós em relações de bandeira vermelha porque não queremos pensar que desperdiçámos todo esse tempo ou parecer que falhámos...

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Godson's avatar
Godson

@Mauranda Estás no ponto 💯

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Mauranda A minha afirmação não foi contra o crescimento que Deus pode usar de uma relação que não deu certo!:) Eu era contra o namoro simplesmente por namorar, e estava a advertir-te. Estava a dizer que se procuras namorar, tendo Cristo como foco principal, só deves namorar se houver a possibilidade de casamento.

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Mauranda's avatar
Mauranda

@Jonah é justo - já te percebi!

Fri Nov 22 2024
1 ❤️
Steven's avatar
Steven

Concordo, mas também é bom conhecer pessoas novas e manter a mente aberta. É disso que gosto aqui, podes conversar e talvez as coisas se desenvolvam.

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Não diria que é intenso, mas sim que é intencional. Como todos nós deveríamos ser. 🙂 A pressão acontece principalmente se não fores claro com as tuas intenções para começar. Uma vez lembrei-me disto - Para a pessoa errada, serás demasiado... para a pessoa certa, serás tudo e muito mais. ❤️

Fri Nov 22 2024
1 ❤️
Rob's avatar
Rob

A Igreja coloca o casamento num pedestal - como resultado, faz com que os solteiros se sintam inferiores/invisíveis/perdidos. Especialmente se desejares uma família ou se estiveres à espera há muito tempo. Em termos de namoro, este só deve ser procurado se ambas as partes virem o casamento como uma possibilidade. Mas é preferível que a ligação se estabeleça organicamente e que uma amizade se transforme em namoro e casamento. Os amigos são pessoas com quem gostamos de passar o tempo, com interesses e valores comuns - certamente que um cônjuge também os deve ter.

Thu Nov 21 2024
8 ❤️
Rob's avatar
Rob

Portanto, sim, colocamos demasiada pressão sobre nós próprios (bem como pressão do exterior - real ou aparente) e muitos cristãos precipitam-se no casamento.

Thu Nov 21 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Eu sou antiquado... ou normal... a forma natural de quereres estar com alguém que conheces no decurso da tua vida, apenas naturalmente. E depois queres passar a tua vida com essa pessoa porque te apaixonaste por ela... isso não pode ser reproduzido aqui. Por isso, acho que, até certo ponto, tens de aceitar a pressão e ser realista em relação a isso... por muito pouco natural que seja.

Thu Nov 21 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Kati Se primeiro fazes amizade e depois o rapaz te surpreende e revela os seus sentimentos por ti e convida-te a ir mais longe, é orgânico e natural, não é? Usando a tua palavra, isso não é "romântico"?

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jude Sim, é 🙂 Acho que, como este é um site de encontros, toda a gente tem isso em mente... o que traz um preconceito quando estás aqui à procura de amor. Pessoalmente, nesta fase, estou aqui apenas para passar tempo :)

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Kati Acho que o que estou a tentar dizer é que a AMIZADE facilita o romance (a tua palavra "favorita" 🙃) de uma forma natural e orgânica numa fase posterior.

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jude Sim, concordo. Eu gosto de romance... No sentido real. Quando alguém conquista o teu coração, penso que isso é dado por Deus. Nós conquistámos o Seu coração de tal forma que Ele deu a Sua vida e sofreu intensamente, vive com um desejo por nós como Sua Noiva. Este romance divino é plantado em nós por Ele, quando somos gerados por Ele... por isso, sim, eu adoro-o... Ele criou-o, o que Ele faz é belo e dura :)

Sat Nov 23 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Sim.

Thu Nov 21 2024
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Conteúdo excluído

Thu Nov 21 2024
6 ❤️
Andrew N's avatar
Andrew N

Bem dito @Jacob !!! 👍👍👍

Thu Nov 21 2024
0 ❤️