Regressar a SALT Social
posters avatar
Isabel - Team SALT
Thu Nov 14 2024

Nós respondemos às tuas perguntas sobre encontros 🙋‍♂️

Faz as tuas perguntas sobre encontros cristãos e nós responderemos nos comentários

6 Curtidas
125 Comentários
Jason's avatar
Jason

Ao refletir mais sobre o Propósito e a Missão, parece que podemos gastar muito tempo e esforço a falar sobre Como e Quem namorar, juntamente com o que é permitido e Quando estamos prontos ..... Sinto-me estimulado a voltar a concentrar-me no PORQUÊ, porquê namorar, porquê casar, porquê o casamento cristão. ..... Não apenas prazer legítimo, companheirismo, criar bons filhos, servir na igreja, etc. razões utilitárias ou mesmo genéricas Honrar a Deus .... Mas ter um propósito maior para além de nós próprios 🙏

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Jason's avatar
Jason

@Jason Provérbios 29:18 Onde não há visão, o povo perece; mas o que guarda a lei, esse é feliz. ..... desenfreado, perecer , disperso, , nu .... Lembra-me o Bezerro de Ouro no Sinai ..... Precisas de mais do que o que fazer e o que não fazer de um código legal..... Um povo peculiar para possessão de Deus - para que .....

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Matt's avatar
Matt

@Jason, a forma como encaro o casamento é a mesma que encaro Deus - a relação é o objetivo. Deus criou-nos para termos uma relação com Ele, qualquer coisa que façamos juntos ou que procuremos fazer juntos é um bónus. Já viste o filme Up? Eles ligaram-se pelo seu sentido comum de aventura, mas a grande revelação foi que a sua relação ERA a aventura. É assim que eu encaro as coisas.

Thu Nov 21 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

não se trata apenas de uma mentalidade, foi recomendada por muitos. Já te dei uma referência.

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

"Recomendado por muitos"! Há alguns assuntos neste planeta em que se tiveres de referir um livro sobre um determinado tópico (namoro é um deles) para apoiar a tua posição, então não compreendes realmente o terreno que estás a defender!

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan, ainda não vi UMA referência cristã tua a aconselhar a entrar numa relação namorado-namorada de um dia para o outro.

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jude já leste o livro "The Meaning of Marriage" do Tim Keller? Recomendo-te vivamente 😊🙌

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

Não o farás porque não é assim que a vida funciona!

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Oasis Não li, mas é um dos meus autores preferidos. Obrigada pela recomendação! 😃

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Jude's avatar
Jude

na verdade, não. É assim que escolhes para que funcione. Não há nada que te impeça de reconfigurar a tua abordagem 😃

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

A sério, se alguém precisa de reconfigurar a sua abordagem, tu precisas muito! 🤪

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

não ando com ninguém. Desculpa. 😃

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

não precisas de o fazer!

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

não precisas? O que estás a propor é uma fórmula 🧪 para empilhar 🥞

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Oasis adora isto - e é a única razão pela qual me interesso por estas coisas do acoplamento. Tim e Cathy Keller compreenderam algo profundamente importante sobre a razão pela qual Deus criou o casamento :)

Thu Nov 21 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Kati Há muito mais para aprender sobre Deus. Ele é profundo e simples ao mesmo tempo. Estou a aprender mais com uma série de livros em três partes sobre casamento, família e sexualidade do Instituto Adventista de Pesquisa Bíblica e, uau, é absolutamente revelador. (Sou adventista e acabei de descobrir que existe um Instituto de Investigação Bíblica). Mas, sim, a Bíblia está tão cheia de informação que continua a dar-me a volta à cabeça.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

Porque é que esta aplicação de encontros se está a transformar lentamente numa aplicação de amizade?

Tue Nov 19 2024
5 ❤️
Scott's avatar
Scott

@Stan 👀

Tue Nov 19 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan porque é suposto dares prioridade à amizade na tua relação de namoro 👍

Tue Nov 19 2024
3 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude A sério? Ok, diz o nome de todas as pessoas da Bíblia que se tornaram amigas e casaram? não é que Deus tenha dito: "Quem encontra uma esposa, encontra uma coisa boa", mas sim que quem encontra um amigo encontra uma coisa boa. Ouve, não estou a dizer que não é importante, mas acredita que, se vieres com uma mentalidade de amigo, facilmente ficarás preso aí e é só isso que vais encontrar! A tua mulher é tua amiga, trata-a muito bem e vais encontrar a melhor amiga de sempre!

Wed Nov 20 2024
4 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Diz o nome de alguém na Bíblia que tenha tido um namorado ou namorada. 🙃

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Jude's avatar
Jude

E para aqueles que procuram algum material de leitura... "Prioriza a amizade na tua relação de namoro" é de 'Boundaries in Dating - How Healthy Choices Grow Healthy Relationships' 😃

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Stan's avatar
Stan

não, eles tinham esposas, não amigos!

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Tens toda a razão - o estatuto de "namorado e namorada" não é reconhecido. Não podes passar de estranhos a marido e mulher de um dia para o outro. Na minha opinião, o processo intermédio deve centrar-se mais em conhecer alguém como AMIGO. A "amizade" - quando um estranho se torna o teu melhor amigo para toda a vida e depois o teu cônjuge. Se nem sequer conseguem ser amigos, como é que podem ser cônjuges? 🫤

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Stan's avatar
Stan

Tens razão, não se pode passar de estranhos a marido e mulher de um dia para o outro, mas existe uma coisa chamada namoro, onde podes obter toda a informação de que precisas. Infelizmente, esta geração transformou-o em namorado/namorada, aposto contigo que os teus avós lhe chamavam outra coisa. Estás presa a uma mentalidade que diz que primeiro precisas de amigos antes de poderes avançar com eles.

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

Se descarregares uma aplicação de encontros, vem com a intenção de o fazer. Se disseres amigos, só vais encontrar amigos, as tuas conversas e acções vão seguir o caminho dos amigos! Pergunta - queres uma mulher? Como é que se processa a conversa? Dizes-lhe logo que queres que sejamos amigos? Se há uma coisa que eu sei sobre as mulheres, é que a palavra "amiga" não te vai fazer voltar atrás, só em circunstâncias muito raras é que isso acontece.

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Sim 🙌 As conversas devem seguir o caminho dos amigos. Estás a falar com as tuas irmãs em Cristo. Tens a mentalidade de "não voltar ao assunto". Na verdade, a intenção é avançar para o casamento. Não deves voltar, deves seguir em frente. Eu quero uma mulher, mas não digo isso quando não conheço a pessoa. Eu digo-te: "Quero conhecer-te como amigo com a intenção de AVANÇAR. Procuro casamento"

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Alguma irmã em Cristo te mencionou primeiro a "via dos amigos"? Mais uma vez, para fins informativos, qualquer senhora/agente que descarregue uma APP de encontros está à procura de encontros, não de fazer amigos. Podem dizer "não estou a apressar nada", o que significa ir com calma, mas nunca dirão a palavra "amigos". Se disseres amigos, então não estás a falar a sério. Leste mal, eu não tenho essa mentalidade, tenho uma mentalidade intencional.

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

Ok, então dizes - "Quero conhecer-te como amigo, com a intenção de seguir em frente. Estou à procura de casamento", fixe, em quantas senhoras é que isso funcionou? Aposto que a tua lista de chat está cheia de amigos, onde é que isso acaba?

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

stan Muitos deles dizem "primeiro os amigos". Muitos deles dizem "não te conheço, vamos começar como amigos". Mais uma vez, esta é uma aplicação cristã de "encontros". Tu podes estar à procura de namoro, mas outros estão à procura de casamento e minimizam os riscos de fracasso através de amizades. A terminologia NÃO é importante. O que é importante é COMO usas esta aplicação cristã.

Wed Nov 20 2024
3 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

olha, eu gostava de ter um homem que fizesse isso. Quase ninguém o fez comigo e, sinceramente, agradecia-te. Funcionaria com mulheres tementes a Deus que valorizassem a amizade profunda, deixando Deus guiar em vez de tentar controlar. Também nem todos os casamentos são bem sucedidos. Então porque é que estás a usar isso como medida de sucesso? Também não aprecio a ação de puxar os outros para baixo. Tu és suficiente em Cristo. Lembra-te disso. 🌸

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

estás a falar a sério? A sério?? Então o problema é pior do que é, ou isso ou estás a transmitir vibrações de amigo! Graças a Deus que disseste aplicação de "encontros", então fazes amigos para minimizar o fracasso? Todos nós experimentamos o fracasso quando se trata de assuntos do coração, levanta-te e continua.

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Tens razão, a terminologia é irrelevante, mas continua a ser uma aplicação cristã de encontros, deves usá-la para o seu objetivo e qualquer extra é um bónus. Quanto mais procurares amigos, mais os encontrarás, mas lembra-te que o tempo e os anos passam a correr.

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Oasis Ok, então eles são intencionais sobre o que estão à procura, nenhum rapaz que goste de uma senhora vem ter com ela a falar de amigos. Sê real e sincero, porque é que descarregaste esta aplicação? Não estou a puxá-lo para baixo, estou a tentar perceber a sua refutação à minha afirmação inicial de que "a aplicação se está a transformar numa aplicação de amizade", tudo bem, concordo com muito do que ele diz, mas não com isto!

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

é realmente fantástico porque as pessoas que usam esta aplicação não a estão a usar como o Tinder ou o Bumble. A SALT oferece-te a alternativa. A outra opção. A melhor opção 🙌 Eu INSISTO em dar vibrações de irmão em Cristo ou vibrações de amigo, seja qual for o nome que lhe queiras dar. Eu não acredito em "vibrações" ou "energia" de qualquer forma. Acredito em construir uma verdadeira irmandade e seguir em frente devagar, mas com segurança 😃

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Oasis Muitos gajos fariam isso na comunidade de sevy. Tenho montes de bons amigos em Sydney 👍

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Não descarreguei esta aplicação para andar a namorar e a empilhar ex's como se fossem panquecas 🥞 (mesmo que eu adore panquecas 🙃) Descarreguei esta aplicação para ter a oportunidade de conhecer raparigas cristãs na Austrália, com o objetivo de casar com uma delas depois de uma avaliação completa através da amizade primeiro. Por favor, avisa se precisares de mais esclarecimentos.

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Essa é a diferença entre tu e eu, algumas pessoas querem melhor, outras aceitam o status quo! Não é muito bom, o grupo de namorados cristãos é muito pequeno, mas amigos é aparentemente o teu caminho! Usei a palavra "vibrações" por falta de uma palavra melhor, odeio a palavra, por isso peço desculpa. Fixe, insistes nisso, tens uma boa ideia mas a tua abordagem está errada!

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

aqui está uma ideia, o oásis quer amigos primeiro, tu és um amigo, podes explorar isso, não?

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

Naa não vais empilhar ex, vais empilhar amigos 🙂

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Já tivemos esta conversa tantas vezes no SALT... porque sabes que somos amigos 😃 É bastante claro que "Namorar para conhecer" é de facto "Namorar por aí", o que é muito diferente de "Namorar para casar"... o que só aconteceria se soubesses que queres casar com a pessoa e a melhor forma de saberes isso PRIMEIRO é através da AMIZADE 😃

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Jude's avatar
Jude

então acho que isso é a prova de que algumas raparigas são suficientemente sensatas para quererem amizade primeiro 😃

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan e não há nada de errado nisso 😃

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude 😂😂 é uma prova? Estás a puxar por um tópico questionável para te apoiar.

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

Não! Meu caro, as pessoas e os casais crescem nas relações, para o melhor ou para o pior, consoante o comportamento de cada um. Se te aproximares de uma senhora e ela aceitar cortejar-te para casar, podes ir construindo a tua amizade à medida que fores avançando. A amizade inicial não é um pré-requisito para uma relação/casamento bem sucedido, podes construir e crescer em conjunto ao longo do caminho.

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

a única coisa questionável neste tópico é a tua intenção de utilizar esta aplicação. E sim, é uma prova adicional porque começaste o tópico a dizer que se está a tornar uma app de amizade 😃

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

porque é que tens de construir uma "amizade" à medida que vais avançando? Para que serve voltar atrás como disseste? Não quero voltar atrás, quero seguir em frente com uma amizade forte como base da relação. Mais uma vez, se nem sequer consegues ser amigo, como é que podes ser mais? O que estás a propor é uma receita para jogar e empilhar 🥞

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Não é questionável, é simples, juntei-me a uma aplicação de encontros (não uma aplicação de amizade) para conhecer mulheres elegíveis, com a intenção de conhecer uma, assentar e ter uma família!

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

Muito bem, conheces uma senhora, fazes amizade com ela e não resulta, o que acontece a seguir? Vais manter essa amiga ou seguir em frente?

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

jogas e empilhas o quê? Se não der certo, tu segues o teu caminho, ela segue o dela, não há nada para empilhar. NOVAMENTE, a amizade não é um pré-requisito para evitar o fracasso, podem ser amigos e mesmo assim não resultar, porque é que esta noção te é estranha?

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

é esse o teu problema. É demasiado simplista a forma como estás a pensar. Na verdade, não conheces nem te instalas com uma mulher. Há o processo intermédio. Sabes o que queres, mas não sabes como lá chegar. Compreendo a tua intenção, mas discordo da tua abordagem porque estás a "namorar por aí".

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan, o que queres dizer com "não resultar"? Quando fazes amigos não há ligação romântica nem compromisso porque estás a avaliar a pessoa (o que já te disse antes). Também já te disse que fazer amigos minimiza o fracasso de uma relação mais tarde, porque a amizade proporciona uma base mais forte para a relação. Nunca disse que tens a garantia de um casamento bem sucedido. Continuas a precisar de trabalhar no teu casamento, mas isso é uma fase diferente.

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

ninguém disse que era um pré-requisito, mas acho que devia ser, porque, mesmo que não o garanta, dá-te a oportunidade de teres um casamento bem sucedido. É como se ir à igreja como um casal casado reduz as tuas hipóteses de divórcio. Porque não o farias? Acho que a tua estratégia de minimização de riscos precisa de ser trabalhada. O meu conselho: Não saias para conhecer, ou seja, não saias por aí. Faz amigos para avaliar a consistência antes de te comprometeres.

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

para seguires as diretrizes de não participares numa natureza argumentativa. Estou a desistir. #Foge das luxúrias juvenis #2Tim2

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Oasis Acho que não estamos necessariamente a discutir. Talvez o Stan só queira saber porque é que as pessoas só fazem amigos. Não compreende que as pessoas usam as amizades para avaliar as pessoas, tornando-as mais seguras e dando-lhes mais hipóteses de avançar com sucesso.

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

se levares esse versículo à letra e procurares uma esposa pronta, estás a roubar a mulher de outra pessoa...

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Olá amigo, desculpa por não ter aparecido ontem, a vida tomou conta de ti! Pois, onde é que eu ia?

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

É esse o problema que tenho com isto, usas os amigos primeiro como escudo, para não falhares, podes ser amigo o quanto quiseres, o fracasso acontece a todos nós, só porque dizes que os amigos primeiro não garantem nenhum sucesso. A tua estratégia de minimização de risco é muito diferente da minha, com a minha estratégia, ambos sabemos do que se trata desde o início, a tua ou mantém as pessoas na zona de amizade para sempre ou causa imensa dor de cabeça se não resultar.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

diz-me, quanto tempo dura esta fase de amizade? A minha fase de conversa dura cerca de 2 semanas antes do encontro.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Olá, Stan, Obrigado pela tua pergunta 🙋‍♂️ Antes de falarmos de prazos, temos de falar de etapas e passos. Vê abaixo 👇 Esta "tabela" foi aprovada por muitas raparigas aqui na SALT quando a partilhei. Não concordo com a tua afirmação sobre as pessoas usarem a amizade como escudo 🛡 É uma abordagem sensata. Já foi examinada. Por favor, nota que no 'gráfico' a amizade é um passo e nota o movimento para a frente.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan FASE 1 1.1. Envia uma mensagem para ➡️ para estabelecer contacto 1.2. Encontra-te com (estranhos) ➡️ Para avaliar ETAPA 2 2.1. Amigos ➡️ Para descobrir + conhecer 2.2. > Amigos ➡️ Para o romance 2.3. Namora (= BF & GF) ➡️ Para te comprometeres 2.4. Casa (H+W) ➡️ Para Amar + Todos os ⬆️ Por favor, revê e faz todas as perguntas que quiseres.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Vá lá mano, fala a sério, é um escudo, chama-lhe o que é, uma rede de proteção, para não ferir sentimentos 🙃 Obrigado pela tabela, amigo, Fase 1.2 - Não preciso de os conhecer para os avaliar, é um processo, como estou a falar contigo, estou a conhecer-te. Como eu disse, 2 semanas depois de falarmos, saberei se preciso de te conhecer ou se não somos adequados um para o outro! Quanto tempo é que demoras a fazer a ficha?

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jude quem disse que o romance está morto 👀 Este tópico é selvagem. Apaixonares-te é certamente algo que vem de um coração. Espero que tu e o @Stan encontrem os vossos pares... que o bom Deus vos surpreenda a ambos ❤️😊

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Agradeço os comentários e concordo contigo no que diz respeito à Fase 1 - isto precisa de ser reformulado, porque até examinamos as pessoas ao ver os seus perfis. É justo que avalies através de mensagens antes da reunião. No entanto, mais uma vez, em conversas anteriores, falámos sobre como é bom encontrarmo-nos cedo. O meu conselho: encontra-te cedo.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan O tempo que demoras a fazer a "tabela" depende de cada pessoa. Só te posso dar uma estimativa. Por exemplo. Uma rapariga partilhou que quer tornar-se bf-gf em 3 meses e que depois não tem problema nenhum em ser bf-gf durante "o tempo que quiseres", disse ela - o que eu discordo porque, como eu disse, o bf-gf não é reconhecido. Isso é uma relação de situação.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

as pessoas ficam frustradas por não conseguirem um compromisso quando a outra parte, como tu disseste, está a "fazer amigos à medida que avança" para conhecer realmente a pessoa primeiro. O meu conselho: Não te comprometas e depois "fazes amigos à medida que vais avançando" e recuas e empatas.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Temos um convidado na tua festa🎈 @Kati Concordo que o romance é um assunto do coração, mas acho que precisa de ser controlado. O romance não está morto 💀 Está vivo e bem colocado no Estágio 2.2 e ONWARDS, seguindo em frente. Mais importante ainda, o romance não está morto, mas é definitivamente sobrevalorizado, porque a maioria de nós está realmente à procura de AMOR, e o amor não é apenas uma questão de coração. O amor é uma questão de reflexão.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jude perdoa a intromissão, não te preocupes que não vou ficar 😄 Espero que encontrem o que não procuram :)

Thu Nov 21 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude @Kati Hahaha ela vai ser bem-vinda 😀 O romance precisa de ser controlado??? Uau! Agora eu já ouvi tudo isso, então o teu coração não está certo, em relação ao amor.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

não percebo o que queres dizer.. ...mas sim - eu não andaria por aí a namorar rapariga atrás de rapariga, e tu sabes... pilha 🥞 Como já disse, acho que a atitude e a intenção e/ou a abordagem que propões são questionáveis.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Oh, uau, falta uma mensagem, por isso é que não percebeste, espera, deixa-me ver se posso voltar a publicar.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

Ok, dá uma estimativa de quanto tempo demoraste a utilizar a tua intenção de amizade. Então a rapariga que disse isso não está a falar a sério! Se uma rapariga diz que "não tem problema nenhum em ser gf-bf, durante o tempo que quiseres", então ela não está a falar a sério e está lá pelas razões erradas. Nenhuma rapariga séria dirá isso.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

Eu comprometo-me com uma mulher, não recuo nem empato, em relações anteriores, dir-te-ão que eu a persegui com intenção, não vim com o negócio de "ser teu amigo primeiro". Sei o que quero, não me interessa mais nada. Naa, meu amigo, é a tua abordagem, a tua abordagem de avaliação de riscos, a tua falta de intenção e os teus pensamentos sobre o namoro que são altamente questionáveis.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Para mim, pessoalmente, gostaria de conhecer bem alguém como AMIGO durante 8-9 meses, dependendo da regularidade com que nos falamos todas as semanas.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Romance ≠ Pretendes casar Podes ter a intenção de conhecer alguém que acabaste de conhecer, mas não me podes dizer que tens a intenção de te comprometeres e casares com ela desde o início. Como eu já te disse.. Eu tenho a intenção de me casar, mas não me comprometo com alguém que não conheço e com quem posso não casar, colocando-me numa situação de namoro. Tenho a intenção de me casar. Por isso, faço amigos para avaliar com quem namorar para casar.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

não me digas! Para quê mesmo?? 8-9 meses com todos os teus ovos no mesmo cesto, isso é quase um ano para um potencial "talvez"! Muitas mulheres já estão cansadas da fase da conversa, como é que aguentas 8-9 meses para um "talvez possa resultar"?

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

É verdade, romance não é igual a intenção de casar, mas é vital quando se tenta cortejar uma senhora, mesmo que queiras fazer amigos primeiro. E, como já disse, a tua abordagem está muito errada, dedicar 8-9 meses a uma fase de amizade? A amizade deve desenvolver-se à medida que vais tendo a mulher certa.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

todos os ovos 🥚 no mesmo cesto 🧺???? Quando fazes amigos, fazes amizade com uma pessoa de cada vez Estás a trollar?

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Fiz um pouco de pesquisa. Descobri que isto é bastante interessante. "Embora os números possam variar, a investigação indica geralmente uma redução de 20-70% na probabilidade de divórcio quando a amizade é a base da relação" Já era altura de repensarmos e reconfigurarmos a forma como abordamos o namoro cristão.

Thu Nov 21 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

espera, o quê?! Então fazes vários amigos? Não estou a brincar, a quantidade de amigos que fazes de cada vez não foi esclarecida, por isso pensei simplesmente que concentravas a tua atenção numa única senhora de cada vez, e que o fazias durante mais de 8 meses

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

As estatísticas estão sempre erradas de uma forma ou de outra, diferentes cenários ou conotações são sempre esquecidos, deixados de fora ou ignorados. É verdade que o namoro nos círculos cristãos precisa de ser repensado, precisa de mais força! Mano, eu vivi esta vida de amigo primeiro, vai ser muito difícil convenceres-me de que é o caminho certo. Tudo o que estás a fazer agora, eu já o fiz, na verdade fui mais longe, a taxa de resultados/êxito é mínima.

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Deus não está interessado apenas no resultado final ou no resultado. O objetivo é a relação em si. Quando sais com uma rapariga, na minha opinião, deves-lhe exclusividade, porque estás romanticamente envolvido com ela. Não devias comunicar com outras raparigas por interesses românticos. Portanto, és tu que estás a pôr todos os teus ovos 🪺 num cesto.

Fri Nov 22 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

faz amigos é fazer amigos. Podes fazer amizade com quem quiseres. Como já te disse antes, não há qualquer ligação romântica, exclusividade, compromisso, etc. Não sei se compreendes o conceito de AMIZADE. Eles não te devem nada e tu não lhes deves nada. Apenas amigos 👍

Fri Nov 22 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

Sim, o objetivo é a relação em si, mas o processo para essa relação bem sucedida, aí é que está o problema, tu acreditas em enrolar vários amigos durante meses a fio na esperança de os tornar mais do que amigos. E, mais uma vez, tens razão e eu também concordo, quando me decido pela mulher certa para namorar, deixo de entreter os outros, é assim que funciona para mim. Sim, estou a pôr todos os meus ovos no mesmo cesto durante um determinado período de tempo, ambos podemos saber mais cedo se trabalharmos juntos

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Sim, e o mesmo se aplica ao meu ponto de vista, se estou a falar contigo, estou apenas a falar contigo, não estou comprometido contigo de forma alguma, não há exclusividade até que ambos decidamos ser exclusivos, não vou/devo levar meses a fazer de ti meu amigo na esperança de que te tornes romântico comigo, ambos sabemos mais cedo do que tarde se ambos trabalhamos juntos ou não!

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

não estamos a enganar ninguém quando fazemos amigos. Estamos apenas a fazer amigos e a avaliar se nos podemos dar bem. Só depois desta avaliação é que posso saber se quero ser romântico com alguém. Só posso amar quem conheço. O meu conselho: Ama quem conheces.

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Eu não faço amigos "com a esperança de me tornar romântico". Faço amigos para avaliar se quero tornar-me romântico, e uma GRANDE parte dessa avaliação tem a ver com consistência.

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Vamos fazer uma pequena comparação aqui... TU Namora. Romance. Acende 🔥 8-9 meses não dá certo. Queima. Não fala mais. Desgosto 💔 Cura ❤️‍🩹 Tempo livre. Namorar é uma merda. EU Amizade. Amigas. Irmãs. Família. Comunidade. 8-9 meses ainda falas. Continua a preocupar-te. Não te magoaste. Aprende muito. Conversas abertas. Base forte e estável para saíres com alguém. As tuas amizades são o máximo.

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude O que chamas a mais de 8 meses a falar com alguém, sem qualquer outra intenção que não seja avaliá-lo e ver se queres ser romântico? Parece-me que estás a enganar as pessoas. Podes reunir toda a informação de que precisas muito mais depressa do que isso.

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Esta é uma comparação melhor - ME Namora. Romance. Fogo 🔥 Passa tempo um com o outro Constrói uma relação Forma um laço forte TU Amizade 8-9 meses de duração Processo longo e demorado Minimização dos riscos para não ferir os sentimentos activados ⚡ Perde tempo para ambas as partes Não funciona, maior dor de cabeça para a senhora 💔

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan Actualizei a minha mini comparação TU Namora. Romance. Dispara 🔥 Estilo Tinder / Bumble Julgamento nublado Ligação baseada na fisicalidade e na luxúria. Compromisso. Exclusividade. 8-9 meses não dá certo. Queimado. Potencialmente, tens a mãe do bebé à mão. Já não falas como dantes ou já não falas mais Heartbreak 💔 Cura ❤️‍🩹 Tempo livre. Namora uma porcaria.

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan ME Amizade. Amigas. Irmãs. Família. Comunidade. Não te aproximes do corpo. Não beija. 8-9 meses ainda falas. Continua a preocupar-te. Não tens expectativas. Não tens exclusividade. Não te desiludas. Aprende muito. Conversas abertas. Não te deixes influenciar. Base forte e estável para saíres com alguém. As amizades são o máximo.

Fri Nov 22 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Esqueci-me de publicar isto, deixa-me corrigir isso para ti - ME - Namora. Romance. Chama 🔥 Estilo Tinder / Bumble Intencional e não divertido extra Laços fortes baseados em experiências partilhadas, aventuras e momentos encantadores, Compromisso. Exclusividade. Casamento/filhos Cria uma relação feliz Passa pela vida com alguém que se preocupa 💕

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Tu Cria uma rede de segurança de amizade 8-9 meses de aulas de avaliação Desperdiça o tempo das senhoras sem intenção de romance até a aula de avaliação estar concluída! Não crias laços a menos que a aula de avaliação esteja concluída em 8-9 meses Rácio de insucesso - é altíssimo! A senhora odeia os homens por causa dos desperdiçadores de tempo. Estás de coração partido 💔 Deprimido com a lista de encontros.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

não é isso que o estado da nossa sociedade mostra, e não é isso que a investigação mostra. É mais provável que falhes nos encontros e no romance quando estes vêm em primeiro lugar.

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Jude Research & society!!! Tens o número de telefone dessas pessoas para lhes podermos perguntar diretamente?

Sun Nov 24 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Stan Porque o Tinder e o Bumble já estão disponíveis? E certamente não ajudaram a minha caminhada com Jesus... esta aplicação está honestamente a preencher um vazio e a lembrar-me de colocar Jesus em primeiro lugar. Estás a pôr Jesus em primeiro lugar ou os teus desejos?

Tue Nov 19 2024
2 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Oasis Se precisas de uma aplicação para te lembrares de pôr Deus em primeiro lugar, isso diz mais sobre ti do que "a tua caminhada"! Michelle Apples, que já foi anfitriã no Table, conheceu o marido no Hinge e ele tem sido fantástico para ela! Podes conhecer qualquer pessoa em qualquer aplicação, é preciso a graça de Deus e ser intencional sobre o que queres e não queres entreter.

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Stan's avatar
Stan

pergunta a ti próprio: achas que o objetivo inicial desta aplicação era a amizade? Não, era para juntar as pessoas ao estilo dos encontros e, com as actualizações posteriores, nasceu o lado da amizade.

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Stan Não, não estou a depender de uma aplicação, mas como alguém que vem de uma família desfeita, posso cair na armadilha de idolatrar as relações. É bom ter uma aplicação que contrarie essa fraqueza em vez de a preencher.

Wed Nov 20 2024
2 ❤️
Jason's avatar
Jason

@Stan, é interessante que o The Christian Singles Hub tenha agora a sua própria aplicação nos EUA... Só com assinatura

Wed Nov 20 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan O objetivo desta aplicação cristã é o CASAMENTO, mas não o consegues logo de início. Eu uso-a como uma "aplicação para o casamento".

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

stan Também estás a interpretar mal a INTENCIONALIDADE e o COMPROMISSO. Eu tenho a intenção de casar, mas não me comprometo com alguém que não conheço e com quem posso não casar, colocando-me numa situação em que ando a namorar. Eu tenho a intenção de me casar. Por isso, faço amigos para avaliar quem devo namorar para casar. A minha intenção é pura 👍 😃

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
David's avatar
David

@Stan A componente de encontros da aplicação não desapareceu - desliza, combina, envia mensagens, conversa, faz videochamadas e encontra-te para encontros! Mesa e área social é uma óptima forma de te ligares e compreenderes a pessoa como um todo. É uma excelente forma de fazeres amigos e alargares os teus contactos e quem sabe onde isso te pode levar.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Matt's avatar
Matt

o @Stan dating funciona melhor em comunidade, e isso é algo que falta na maioria das aplicações de encontros. Queremos que este seja um lugar onde partilhamos a vida juntos como corpo de Cristo e deixamos que o relacionamento romântico surja daí

Thu Nov 21 2024
1 ❤️
Stan's avatar
Stan

@Matt "os encontros funcionam melhor numa comunidade", pois não? Essa é duvidosa!

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Stan A comunidade está mesmo aí. 1. oração e Espírito Santo (Provérbios 3. Tiago 1) 2. compatibilidade entre carácter e fé (2 Cor 6. Col 3) 3. objetivos e propósito de vida compartilhados (Amós 3:3) 4. conselho sábio e comunidade (Provérbios 11:14) 5. amor e sacrifício (1 Cor 13) 6. pessoal + Prontidão (Ef 5,25)

Thu Nov 21 2024
1 ❤️
Rob's avatar
Rob

Qual é a percentagem de resposta às mensagens de introdução? Como é que isto é afetado por: - Distância/localização (maior para quem está numa cidade com outras pessoas por perto, em comparação com cidades pequenas e zonas rurais) - Dados demográficos (idade, denominação) - O quão preenchido está o perfil - Duração da introdução (assumindo que uma mensagem mais longa é mais significativa e mostra que o remetente leu o perfil)

Tue Nov 19 2024
7 ❤️
David's avatar
David

@Rob Óptima pergunta e receio não ter uma resposta para todas essas categorias! O que te posso dizer é que enviar uma Intro aumenta significativamente as tuas hipóteses de conseguir uma correspondência 🥳 Por isso, certifica-te de que usas as tuas introduções gratuitas!

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Rob's avatar
Rob

@David Olá David, o Salt deve ter alguma ideia de quantas mensagens de introdução são respondidas. Pela minha experiência no Salt e noutra plataforma cristã, diria que a taxa de resposta (a mensagens significativas e bem escritas) ronda os 5%... inicialmente pensei que era "eu", mas parece que muitos outros têm a mesma experiência..

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Jason's avatar
Jason

Talvez pudesses ter avisos mais explícitos para indicar Disponível para uma relação à distância ou Disposto a mudar-se ??? Compreendo que este tópico é mais difícil com crianças e custódia partilhada, mas acho que é melhor sermos francos sobre ....

Tue Nov 19 2024
5 ❤️
Michelle's avatar
Michelle

concordas?

Tue Nov 19 2024
0 ❤️
Jason's avatar
Jason

Talvez não te importes de dar uma palavrinha sobre o livro "The Missions Addiction" de David Shibley... Não apenas o li, mas conheci o autor e tive que levá-lo da conferência para o aeroporto naquela época

Tue Nov 19 2024
0 ❤️
Michelle's avatar
Michelle

@Jason, neste sentido, poderia haver uma forma de incentivar as pessoas a serem específicas quanto ao local onde vivem? Muitas pessoas põem apenas o nome de uma cidade, sem o país ou o estado. Muitos destes nomes de cidades são muito comuns e podem estar em qualquer lado.

Tue Nov 19 2024
2 ❤️
Jason's avatar
Jason

@Michelle Também concordo contigo em relação à localização... É preciso ter confiança e estar seguro em Deus para publicar mais precisamente sobre a localização.... Acho que o meu pode parecer enigmático para alguém fora do Midwest USA, mas tem a abreviatura de metro, o código de área e a abreviatura de estado.... DFW foi um acrónimo interessante no início - Dallas Fort Worth, não sou de TX 🤣.... Como se a cidade de Washington pudesse estar em 52 estados e territórios diferentes nos EUA ....

Tue Nov 19 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Como cristão que namora, achas que há alguma vantagem em conhecer alguém num ambiente de grupo em vez de um a um? Por exemplo, se houvesse a opção de ires a um evento com os teus amigos e convidares alguém em quem estás interessado, isso seria mais sensato do que namorar um a um? Se sim, porquê e como é que isto pode ser implementado, especialmente no mundo moderno em que vivemos?

Tue Nov 19 2024
2 ❤️
Jason's avatar
Jason

O SALT TABLE é um bom sítio para começar 🙂 shameless plug .... Há grupos no Instagram e no Discord que se desenvolveram a partir do TABLE e que têm alguns encontros presenciais

Tue Nov 19 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jason haha, a tua ligação sem vergonha é óptima. Obrigado por desenvolveres uma aplicação que se adapta ao mundo moderno sem deixar de estar alicerçada em Cristo. É bom que estejas a trazer a comunidade para as aplicações de encontros, acho sinceramente que está mais em sintonia com um ideal divino. Na verdade, nunca tive a coragem de pedir aos meus pares para irem à igreja comigo no primeiro encontro. Normalmente faço a coisa tradicional e moderna de ir a um café ou algo do género, mas talvez precise de tentar algo diferente.

Tue Nov 19 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Oasis mas talvez daqui para a frente eu possa fazer um pouco mais, "Jesus vem primeiro, lida com isso" tipo vibrações. 😂

Tue Nov 19 2024
1 ❤️
Jason's avatar
Jason

@Oasis oh não posso ficar com nenhum crédito por nada na aplicação SALT, e sinto-me como se tivesse chegado mais tarde como utilizador este ano nos EUA ... O programa Third Wheel Date viciou-me e o TABLE fez com que esta aplicação parecesse mais um ministério do que um negócio ... O grupo Discord é uma família e não posso ficar com os créditos por isso ... Não posso comentar o grupo Salty Instagram - não utilizo o IG ... Mas é claro que comunidade positiva fomenta mais comunidade positiva ... Deus te abençoe 🙏

Tue Nov 19 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jason Desculpa, pensei que fosses um dos membros da equipa da aplicação SALT a responder. Eu aderi há poucos dias e ainda não me habituei à aplicação! 🙈

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
Jason's avatar
Jason

Isso já é ... Há uma pequena curva de aprendizagem com a aplicação SALT e há algum contexto para aprender, como algumas pessoas nas Mesas conversam umas com as outras de forma acolhedora porque estão na aplicação há alguns anos .... David - O gestor do serviço de apoio ao cliente é fantástico e, de vez em quando, abre Mesas de Aulas Magistrais sobre como utilizar bem a aplicação Eles também são muito bons a responder a perguntas ☺️

Wed Nov 20 2024
1 ❤️
David's avatar
David

@Oasis Boa pergunta! Encontrarmo-nos em grupo é definitivamente uma boa opção, especialmente se não os conheceres muito bem ou não souberes se a atração existe. Mas um encontro individual transmite uma mensagem mais clara de intencionalidade - este é definitivamente um encontro. Ir a eventos de encontros de solteiros na tua zona pode ser um bom meio-termo - transmite uma mensagem clara de que és solteiro sem ser muito intenso

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@David Pergunto-me se o namoro é o caminho a seguir. Porque sinto que tenho estado a seguir a influência do mundo em vez da de Deus. Quanto mais leio sobre a perspetiva bíblica dos relacionamentos, da família, do sexo e do casamento, mais vejo o quanto estou longe do ideal e o quanto o mundo nos influencia, e até mesmo as nossas comunidades eclesiais.

Thu Nov 21 2024
0 ❤️
Luke's avatar
Luke

Como é que sabes?

Sat Nov 16 2024
0 ❤️