Ganhe até 30% de desconto no SALT Premium no site! 🔥 Clique para saber mais
Regressar a SALT Social
posters avatar
Isabel - Team SALT
Wed Mar 19 2025

Homens cristãos estabilidade financeira 🤑

Deves ter uma situação financeira estável antes de namorar? Discute com amor... 🥰

25 Curtidas
81 Comentários
Anonymous's avatar
Anonymous

Devo dizer, honestamente, que toda esta discussão me parece de muito mau gosto e destinada a suscitar controvérsia com a sua ambiguidade. Certamente que parte de ser um bom mordomo com o que Deus nos deu, com ou sem relacionamento e independentemente do género, é aprender a ser financeiramente responsável. No entanto, gostaria de conhecer qualquer base teológica para a ideia de que é preciso ter uma certa situação financeira antes de se poder namorar, porque acho que é um exagero se namoras mesmo por uma questão de carácter

Thu Mar 27 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Paddy haha 🤭 exatamente isso. Também sou da opinião que todas as questões financeiras não têm a ver contigo. Quero dizer, não há muito que possamos influenciar na nossa vida. O Job estava a fazer tudo bem e perdeu tudo. Acredito que ainda há pessoas por aí que são tão amadas por Deus, mesmo que estejam a lutar com as finanças e não estejam no melhor lugar onde querem estar com elas. Ter tudo em ordem não significa que ainda sejas generoso no amor e no serviço aos outros.

Sun Mar 30 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

As pessoas podem confiar em Deus em lugares e circunstâncias horríveis, como filho de Deus não é isso que queres ver? A forma como lidamos com as dificuldades é o maior indicador para o casamento. A fé é testada naquilo por que estamos a lutar. Será que construímos os alicerces sobre a Rocha de Jesus e, mesmo que tudo o que foi construído esteja a arder, permanecemos nessa Rocha? O dinheiro é uma boa ferramenta, mas um mau mestre. Somos ricos no Amor de Deus para o podermos usar como milionários?

Sun Mar 30 2025
1 ❤️
Daniel's avatar
Daniel

A provisão de Deus é a provisão, Deus não te enviará uma mulher que não possas obter, nem deixará de prover a ambos em unidade. Confiar no Senhor, trabalhar arduamente para não desperdiçar os dons que ele te deu é a caminhada diária e TODOS os homens cristãos devem esforçar-se por ser líderes, provedores, protectores, tal como o Senhor nos guia, provê e protege, também devemos fazer o mesmo pelas nossas mulheres.

Thu Mar 27 2025
1 ❤️
Isaac's avatar
Isaac

Sim, é um tema difícil, mas tens de ser capaz de te sustentar a ti própria antes de entrares numa relação e procurares construir uma vida com outra pessoa. Claro que há excepções e a estabilidade financeira é um conceito amplo.

Wed Mar 26 2025
1 ❤️
Matityahu's avatar
Matityahu

Ser financeiramente estável deveria ser o objetivo normal de todos. Ser capaz de sustentar outra pessoa também é o assunto mais importante. Acho que um homem deve ser financeiramente estável antes de namorar, mas não acho que deva estar pronto para sustentar alguém antes de namorar. No meu caso, estou, o que é uma verdadeira bênção. Mas, na minha opinião, não deve ser a norma

Tue Mar 25 2025
8 ❤️
Matt's avatar
Matt

@Matityahu Hoje em dia, parece que, a não ser que um homem tenha um emprego de sucesso, sustentar uma família com um só rendimento é quase impossível

Thu Mar 27 2025
0 ❤️
Matityahu's avatar
Matityahu

@Matt Sei o que queres dizer. É uma merda

Fri Mar 28 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Com toda a honestidade, muitas mulheres querem e desejam estabilidade financeira, independentemente do que dizem, o que é justo na maioria dos casos. Concordo plenamente com algumas situações em que uma mulher ganha mais. Sim, alguns homens sentir-se-ão pressionados, mas algumas mulheres também se sentem e expressaram desconfiança nas suas relações por causa disso. Hoje em dia é difícil. Tento apenas compreender os meus pontos fortes e fracos e espero um dia encontrar o verdadeiro amor. Felicidades!

Tue Mar 25 2025
7 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Essa é uma pergunta interessante. É-me difícil perceber o que as pessoas querem dizer com isso. Por exemplo, qual é o padrão de estabilidade financeira? Significa que o homem lida com o dinheiro com sabedoria e é generoso? Significa que o homem conhece os seus limites e o que pode e não pode fazer para que o dinheiro não controle a sua vida? Significa que tem tudo pronto para a mulher e os filhos aparecerem, como carro, casa, propriedade própria, dinheiro e emprego e sem dívidas?

Mon Mar 24 2025
3 ❤️
Daniel Tavares's avatar
Daniel Tavares

Em princípio, um homem deve ser capaz de prover às necessidades práticas de uma relação. No entanto, isso não é algo que impeça o namoro ou o casamento na Bíblia. Por isso, considero este aspeto importante, mas não proibitivo.

Mon Mar 24 2025
2 ❤️
Val's avatar
Val

Sim, penso que ambos deveriam ser. Caso contrário, tens Provérbios 22:7 "O rico domina sobre o pobre, e o devedor é servo do credor". Caso contrário, tens Provérbios 22:7 "O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta". As finanças podem entrar numa espiral se não forem disciplinadas ou controladas, como já vi a trabalhar em finanças.

Mon Mar 24 2025
6 ❤️
Matt's avatar
Matt

É certamente mais fácil se ambos os parceiros forem financeiramente estáveis. Definitivamente, é algo que tens de discutir com o outro antes de assumires qualquer tipo de compromisso.

Mon Mar 24 2025
5 ❤️
Phoebe's avatar
Phoebe

Com toda a honestidade, prefiro um homem que seja financeiramente estável, porque me vejo estável nessa área. Quando uma mulher é mais estável do que o homem, isso vai provocar o seu orgulho e causar-lhe uma amargura secreta em relação a ela, acabando por impedi-lo de a amar.

Mon Mar 24 2025
4 ❤️
Welly's avatar
Welly

Quero dizer que sim, porque o dinheiro torna as coisas mais fáceis de conseguir, como ter uma casa pronta para ter 10 filhos e poder assumir a liderança na sua educação. No entanto, os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. A Bíblia mostra exemplos de homens e mulheres justos (pobres e ricos) que iniciaram a sua relação (mesmo antes de se conhecerem pessoalmente) prontos para se servirem mutuamente. Renunciaram às suas ambições egoístas em favor de prover, nutrir e proteger em todas as capacidades que lhes eram possíveis.

Sun Mar 23 2025
7 ❤️
Ajit's avatar
Ajit

A minha opinião é que a única estabilidade que alguém tem é proporcionada pelo Todo-Poderoso! Se um homem ou uma mulher fossem estáveis e os maus momentos os atingissem durante a fase de namoro, seria correto deixá-los? Eu diria que não, pois a maré pode mudar a qualquer momento. O Salvador disse (parafraseio): "Sê fiel a ele, e Deus proverá" Por isso, eu encorajaria tanto homens como mulheres a procurarem um cônjuge que realmente escolha Deus e o seu reino em primeiro lugar. Essa união será abençoada na doença ou na saúde, na pobreza ou na riqueza, etc.

Sun Mar 23 2025
8 ❤️
Jessica's avatar
Jessica

@Ajit amém, irmão! O teu pai é um homem justo de Deus, mas perdeu tudo por um tempo... não podemos confiar no dinheiro ou no sucesso, apenas no nosso Salvador!

Sun Mar 23 2025
2 ❤️
Ajit's avatar
Ajit

@Jessica, essa é boa 👍

Tue Mar 25 2025
0 ❤️
Daniel Tavares's avatar
Daniel Tavares

@Ajit "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33) Versão para leitura

Mon Mar 24 2025
0 ❤️
Sam's avatar
Sam

Quando os meus pais ficaram noivos, o meu pai era um cristão novo, tinha acabado de terminar uma licenciatura e gastou as suas últimas centenas de dólares no anel de noivado. Não tinha qualquer outro dinheiro ou bens em seu nome e não era "financeiramente estável". A minha mãe casou com ele pelo seu carácter e integridade e, juntos, construíram uma família (incluindo uma propriedade familiar) e têm amado e servido a Deus durante muitos anos. Podemos dar demasiada importância às finanças quando pensamos num companheiro. Deus providenciará para os seus filhos.

Sun Mar 23 2025
12 ❤️
Just Me Hayley's avatar
Just Me Hayley

@Sam Não pude deixar de reparar que pareces diferente dos outros rapazes que conheci... Isso só mostra que foste criado por um Rei & Rainha com Deus como pedra angular 🙏😁

Sun Mar 23 2025
0 ❤️
Jessica's avatar
Jessica

@Sam obrigado por partilhares Sam, gostei muito de ouvir a história dos teus pais.

Sun Mar 23 2025
1 ❤️
Joanna's avatar
Joanna

Esta é uma perspetiva muito boa. É sensato ser um bom mordomo do que Deus nos deu, pode não parecer que está tudo junto num determinado momento (quando o teu pai te pediu em casamento). Desde que procuremos a Sua orientação, sabedoria e discernimento, Ele providenciará tudo e muito mais.

Sun Mar 23 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Tens alguém em São Paulo?

Sun Mar 23 2025
0 ❤️
Oscar's avatar
Oscar

Pensa que uma pergunta melhor seria: um cristão deve ser financeiramente estável antes de namorar. A razão para isso é que, se a mulher não o for e o homem o for, quanto é que ela se comprometerá com o seu apoio financeiro? Há outras coisas, mas este é um ponto de partida.

Sat Mar 22 2025
5 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Sim! Se não podes pagar, então não namores.

Sat Mar 22 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Como missionário, eu e a minha comunidade temos muitos altos e baixos em termos de apoio. A estabilidade é um direito de que abdicámos. Penso que todos os cristãos, homens e mulheres, devem procurar ser financeiramente responsáveis, em vez de estáveis. Se tivéssemos um parceiro, eu gostaria que víssemos Deus como o nosso provedor supremo e que orássemos juntos para obter a sabedoria de Deus sobre como administrar, dar, poupar e desfrutar do que nos é dado em cada época. Isso não é uma coisa de homem, é uma coisa de nós. :)

Sat Mar 22 2025
17 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Amanda Adoro este comentário!!!

Sat Mar 22 2025
1 ❤️
David's avatar
David

@Amanda, disseste muito bem, concordo plenamente.

Sun Mar 23 2025
0 ❤️
Jessica's avatar
Jessica

@Amanda isto é lindo Amanda obrigado por partilhares e Deus abençoe o teu trabalho missionário vou rezar por vocês!

Sun Mar 23 2025
1 ❤️
Matthew's avatar
Matthew

É mais difícil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar pelas portas do céu

Sat Mar 22 2025
1 ❤️
Matthew's avatar
Matthew

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males

Sat Mar 22 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Matthew Percebo o que queres dizer, mas é muito perigoso pegar em versículos e usar frases de efeito, por exemplo, qual é o contexto? Também o "amor" ao dinheiro é a raiz de todo o mal, não o dinheiro em si. Job tinha tudo o que podias ter e foi-lhe retirado, mas permaneceu fiel. Por isso, acho que concordamos que o dinheiro não é essencial, mas é bom tê-lo se Deus o providenciar, mas tem cuidado quando colocas versículos bíblicos de uma linha fora do contexto. Só estou a olhar por ti irmão 🙌

Mon Mar 24 2025
1 ❤️
Patrick's avatar
Patrick

Esta é, de longe, a pergunta mais irritante que me fazem, não sendo eu um Evan financeiramente estável, mas um rico que quer ganhar mais de um milhão Por que raio quereria Deus que fosses pobre? Sim, o dinheiro não compra felicidade, mas a pobreza não é alternativa Por isso, sim, todos os homens cristãos devem ser financeiramente estáveis/ricos, caso contrário estão a desonrar-se a si próprios e a Deus

Fri Mar 21 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Não devemos correr atrás do dinheiro nem ficar presos a bens terrenos (Mat. 22:37). Deus sempre proverá (Heb. 13:5). Isto não significa que deves negligenciar o trabalho árduo. Um jovem deve concentrar-se nos estudos e no seu relacionamento com Cristo para construir uma base sólida. Com este alicerce, a riqueza virá depois: através de uma startup ou de um bom emprego, proporcionando estabilidade para a sua futura família. Portanto, a resposta é sim. Constrói uma fundação antes de procurares uma esposa 😜

Fri Mar 21 2025
11 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Gourab Muito bem dito Sir🥹

Tue Mar 25 2025
0 ❤️
Jude's avatar
Jude

Por vezes, o que as mulheres dizem e o que as mulheres fazem são duas coisas diferentes. Uma observação.

Fri Mar 21 2025
8 ❤️
Ihab's avatar
Ihab

Há razões aceitáveis para não teres dinheiro antes de namorares, mas não me ocorre nenhuma. Ter potenciais geradores de dinheiro também não é suficiente. Tens de ter provas. É uma razão vital para a destruição de casamentos, por isso como podes avaliá-la se ele não é estável

Thu Mar 20 2025
1 ❤️
Neil's avatar
Neil

Os homens devem ser bons administradores do que Deus lhes dá. Uma mulher piedosa não espera que um homem faça o trabalho de Deus. Ele é o nosso provedor em todas as estações. SIM/NÃO?

Thu Mar 20 2025
3 ❤️
Jessica's avatar
Jessica

@Neil amém, em última análise, Deus é o nosso Provedor!

Thu Mar 20 2025
3 ❤️
Patrick's avatar
Patrick

Diz isso a um sem-abrigo Lmao

Fri Mar 21 2025
0 ❤️
Jessica's avatar
Jessica

@Patrick um homem tem de trabalhar para se sustentar, ninguém nega esse facto, mas penso que Neil está a falar no sentido mais lato de que todas as boas dádivas vêm de cima... tudo o que temos é pela graça de Deus. E Deus rotula-se a si próprio como o nosso provedor. Ele providenciou para mim toda a minha vida. Isso não significa que não trabalhemos... mas mesmo quando por vezes não podemos providenciar, o Senhor pode, porque ele é o nosso provedor supremo!

Fri Mar 21 2025
5 ❤️
Just Me Hayley's avatar
Just Me Hayley

Sim, porque usa os seus talentos e recursos para servir a sua família e outros e glorificar a Deus, reflectindo um compromisso de fidelidade e gestão responsável do que Deus lhes confiou. Como mulheres, somos criadas por Deus como (hebraico: ezer kenegdo) para o nosso marido, enfatizando uma companheira, um papel de apoio e parceria complementar, não subordinada, mas como alguém que completa e valoriza o seu marido como o chefe da sua casa e Deus como a sua pedra angular, confia no poder e orientação de Deus.

Sun Mar 23 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Embora as Escrituras não digam que a estabilidade financeira é necessária diretamente, os homens são chamados a cuidar da sua mulher e da sua família. Também temos de ter em conta as realidades no terreno. Por mais que digamos o contrário e promovamos o fruto do espírito como o critério mais importante para selecionar um cônjuge (e é o mais importante), a sua situação financeira desempenha um papel importante. Isto é especialmente verdade, pelo que tenho observado, para as mulheres quando escolhem o homem com quem querem ficar.

Thu Mar 20 2025
4 ❤️
Jessica's avatar
Jessica

nathan, estás a dizer que quanto ganha um homem é um grande fator de decisão na escolha de uma mulher cristã? Se sim, não acredito que isso seja verdade... alguns que já comentaram disseram o contrário e eu também concordo... Não me importo com isso... se o Senhor quer duas pessoas juntas, acredito que ele providenciará o que elas precisam, mas ter dinheiro em excesso não é um desejo meu e acho que outras mulheres cristãs concordam...

Thu Mar 20 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

a @Jessica é um grande fator de decisão? Não, mas um fator na decisão geral, sim. Se tivesses de escolher entre dois homens, ambos cristãos que acreditam na Bíblia, ambos iguais em todos os aspectos, exceto que um era financeiramente estável e o outro não, qual escolherias?

Thu Mar 20 2025
2 ❤️
Jessica's avatar
Jessica

pensei que estavas a dizer que se um homem ganha mais dinheiro do que outro, seria por isso que uma mulher o escolheria... mas estavas apenas a dizer um homem financeiramente estável. E eu diria que se a estabilidade é o facto de ele poder sustentar a sua habitação e as suas necessidades, então sim, eu escolheria esse homem, mas depende porque pode haver circunstâncias especiais como doença ou ferimentos, etc.

Thu Mar 20 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jessica não te preocupes, temos de considerar todos os ângulos de escolhas de vida tão importantes. Especialmente como cristãos, que têm um maior número de factores que afectam a nossa escolha.

Thu Mar 20 2025
1 ❤️
Jessica's avatar
Jessica

@Nathan sim, concordo plenamente. Mesmo como no teu outro post... uma vez que o casamento é uma união tão íntima, terias de ver muitas convicções bíblicas de forma semelhante, embora isso possa ser tão difícil de encontrar... e podes gostar muito de alguém muito diferente de ti... mas penso que quanto mais simples for a nossa doutrina, apenas baseada nos princípios fundamentais das Escrituras, até isso pode tornar-se mais fácil.

Thu Mar 20 2025
0 ❤️
Tiago's avatar
Tiago

Essa é uma boa pergunta, já me questionei sobre isso e rezei. No meu caso estou estável para mim mas para uma família ainda não estou preparado, a questão é que Deus deu-me paz para começar a namorar enquanto trabalho também na área financeira, sinto-me bem dando um passo de cada vez. Se me dedicasse inteiramente às finanças, provavelmente estaria a deixar Deus em segundo lugar, mas isso sou eu, deixa que Deus te dê o que precisas, acho que ele se preocupa com as tuas necessidades, abre-te para ouvir e trabalha nisso. Trabalha nisso.

Thu Mar 20 2025
6 ❤️
Jessica's avatar
Jessica

@Tiago isso é muito sensato Tiago. É bom querer ser estável e acredito que Deus dá o que é necessário, quando encontras a pessoa certa Deus pode providenciar isso e já ouvi casais partilharem como cada filho que tiveram Deus aumentou o seu rendimento para providenciar... tão bonito!

Thu Mar 20 2025
3 ❤️
Linda's avatar
Linda

@Tiago 😊

Mon Mar 24 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Acho que "financeiramente estável" pode ter cores diferentes... Acho que o que importa é o carácter... um homem tem consciência do seu chamamento... Provedor, protetor, líder e chefe de família... Se todo o seu rendimento for para jogos, satisfação pessoal, passatempos. Terá de renunciar a isso para o bem da família. O mesmo se passa connosco. As finanças familiares são muito diferentes.

Thu Mar 20 2025
9 ❤️
Tony's avatar
Tony

100% Isto não é suficientemente divulgado. Se vives num sistema capitalista, o dinheiro é importante. Não há ses, não há mas

Thu Mar 20 2025
4 ❤️
Rob's avatar
Rob

Como outros já disseram, a estabilidade financeira é algo subjetivo e baseado nas circunstâncias, mas a responsabilidade financeira tem a ver com o carácter - como é que um homem (ou mulher) lida com o dinheiro se perder o emprego/rendimento? Poupa, esbanja (mesmo que se endivide no processo), é capaz de controlar as despesas quando necessário? Não é tão simples como a quantidade de dinheiro que o homem ganha e o casamento exige que o homem e a mulher estejam em sintonia.

Thu Mar 20 2025
11 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

A minha resposta simples é não! Além disso, "financeiramente estável" é uma espécie de objetivo...., pois o que pode ser estável para uma pessoa pode ser instável para outra. Viver de salário em salário não é a estabilidade que toda a gente vê, mas para outras pessoas, é ótimo, desde que tenhas as contas e a família tratadas e um teto sobre a cabeça.

Wed Mar 19 2025
7 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Vanessa Para mim, prefiro viver de forma simples para ter mais tempo para desfrutar com o meu marido e ele com os filhos, do que ter coisas extravagantes. O tempo de qualidade e as recordações, mais do que a quantidade de coisas compradas, serão sempre mais importantes na vida! PERÍODO!

Thu Mar 20 2025
11 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Natalie Olivia aw eu também! Eu quero isso 💕

Thu Mar 20 2025
3 ❤️
Ask's avatar
Ask

Tens uma excelente mentalidade sobre isto!

Thu Mar 20 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Vocês, senhoras, dão-me esperança em relação à virtude no tópico das finanças. Se há virtude ao nível do coração, então todas as coisas são levadas a obedecer a Jesus Cristo externamente - O Senhor Nossa Justiça. Qualidade acima de quantidade. Amém!

Sun Mar 23 2025
0 ❤️
Taylor's avatar
Taylor

Um tema muito conveniente para te fixares nas escrituras: para que os financeiramente estáveis se concentrem nas escrituras que valorizam o trabalho árduo, não sejam preguiçosos e responsáveis com o que Deus nos deu. e da mesma forma para aqueles que são financeiramente inseguros em humildade e confiança. O ideal é que estejamos melhor sem estabilidade financeira ou insegurança financeira. "Não que eu fale por carência, pois aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontro." filipenses 4:11

Wed Mar 19 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

A minha prioridade sempre foi ser um bom administrador de tudo o que Deus confia aos meus cuidados. A minha convicção é que não sou dono de nada - tudo pertence a Deus. Quando Deus me confia algo, seja dinheiro ou não, considero-me a geri-lo em nome de Deus. Deus sabe do que preciso e é o meu provedor. Aos olhos de um, isso pode parecer "estabilidade financeira", mas aos olhos de outro, não. Até certo ponto, é subjetivo e certamente aberto a interpretações.

Wed Mar 19 2025
9 ❤️
Ask's avatar
Ask

@Chris Muitos esquecem-se disto, tudo o que temos de bom vem de Deus. Não te esqueças que tudo o que temos de bom vem de Deus, seja dinheiro, talentos, etc.

Thu Mar 20 2025
2 ❤️
Servando's avatar
Servando

(1) Tiago 2:2-5 Se um homem entrar na vossa assembleia com um anel de ouro e vestido com roupas finas, e entrar também um pobre com roupas sujas, e derdes atenção especial ao que está vestido com roupas finas e disserdes: "Tu estás sentado aqui num bom lugar", e disserdes ao pobre: "Tu estás ali de pé, ou sentado junto ao escabelo dos meus pés", não fizestes distinção entre vós mesmos e não vos tornastes juízes com maus motivos?

Wed Mar 19 2025
5 ❤️
Servando's avatar
Servando

(2) Escuta, meus amados irmãos: não escolheu Deus os pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam?

Wed Mar 19 2025
5 ❤️
Servando's avatar
Servando

Se Deus escolheu os pobres deste mundo, para serem ricos em fé... algumas pessoas vão perder parceiros fiéis; por terem uma preferência por "estabilidade" que pode ser demasiado elevada. É só uma reflexão

Wed Mar 19 2025
5 ❤️
Darren's avatar
Darren

@Servando no ponto 👌🏻

Wed Mar 19 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

😊 100% de acordo! Se tu sabes, tu sabes, hahaha... mas também acredito que ser pobre pode ser só por uma época.

Sat Mar 22 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

De acordo com as Escrituras, a estabilidade financeira não é um requisito, mas a capacidade e a vontade de prover são absolutamente necessárias, e não precisas de ser um homem rico para o fazer.

Wed Mar 19 2025
14 ❤️
Ask's avatar
Ask

É verdade! Uma mulher que compreenda isto encontrará um verdadeiro homem de Deus!

Wed Mar 19 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Natalie Olivia Concordo plenamente!

Wed Mar 19 2025
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

O que é triste é que os homens foram ensinados a perseguir o dinheiro e a pensar que, se têm dinheiro, podem ter qualquer mulher e que isso significa que estão prontos para serem maridos, mas isso é mentira. E garanto-te que um homem vai ter muito mais sucesso com um companheiro de equipa que o encoraje, até porque Deus honra a aliança do casamento. A maior parte dos homens sai-se muito melhor financeiramente quando tem uma mulher.

Thu Mar 20 2025
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Vanessa

Thu Mar 20 2025
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Natalie Olivia Escreveste tudo o que me vem à cabeça! E Deus fez uma ajudante para o homem, e a mulher de um homem deve ser aquela que o ajuda na sua jornada de conseguir estabilidade financeira para a família! Não é preciso que tudo esteja feito antes mesmo de pensares em encontrar uma esposa! Eu acho que isso é uma grande perda de tempo!

Thu Mar 20 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Podes crer. Conheci um tipo, achava-o fantástico e ele também pensava o mesmo de mim, os nossos objectivos e sonhos eram compatíveis, mas como ele estava tão obcecado em ganhar dinheiro e pensava claramente que isso lhe trazia felicidade, basicamente não tinha capacidades de relacionamento, não desenvolvia o seu carácter, era totalmente negligente comigo e emocionalmente indisponível. Foi uma das coisas mais dolorosas ver alguém escolher o dinheiro em vez de desenvolver o carácter e uma relação de qualidade.

Thu Mar 20 2025
0 ❤️
Darren's avatar
Darren

Amém 🙏🏻

Wed Mar 19 2025
0 ❤️
Anukun the Skywalker's avatar
Anukun the Skywalker

Talvez precisemos de um pouco mais de detalhes sobre o que as pessoas entendem por estabilidade financeira. Cada pessoa tem uma definição diferente. Algumas perguntas poderiam ser: É financeiramente estável se estiveres a trabalhar como missionário e estiveres ligado a doadores e confiando em Deus para providenciar? É suficientemente "estável" para te dar o mínimo? Etc.

Wed Mar 19 2025
3 ❤️
Anukun the Skywalker's avatar
Anukun the Skywalker

Eu seria capaz de sustentar e cuidar de uma família (rendimento único), mas teríamos de viver de forma muito moderada. Eu poderia viver dessa forma, mas como o meu futuro cônjuge não quer viver num apartamento alugado, mas sim numa casa com jardim, estou a estudar novamente para conseguir um emprego com um rendimento alto e estável para ter uma vida fácil para a família. 🫡

Wed Mar 19 2025
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Há nuances nesta conversa. Por exemplo, a idade. Se for um homem mais novo que ainda está a estudar mas tem um plano claro para uma carreira e estabilidade financeira, então isso é ótimo. Se for um homem mais velho com muitas dívidas e sem planos claros para o futuro, isso é um sinal de alerta, na minha opinião. A estabilidade financeira não é tudo, mas também não é nada.

Wed Mar 19 2025
8 ❤️
Kelly's avatar
Kelly

Eu acho que sim. O homem deve ser o líder e como é que o faz se não consegue sustentar a família? Claro que não há nada de errado com o facto de a mulher também ser financeiramente estável - na verdade, eu diria que isso também é essencial - mas um risco potencial disso pode ser qualquer homem imaturo pensar que não precisa de ter boas finanças porque ela o vai ajudar, etc.

Wed Mar 19 2025
3 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

É essencial ser financeiramente estável porque o dinheiro é uma ferramenta para fazer as coisas, se é que me entendes

Wed Mar 19 2025
4 ❤️