Regressar a SALT Social
posters avatar
Isabel - Team SALT
Tue Jul 16 2024

Deves dividir a conta 🤑

Estamos prestes a dividir os utilizadores potencialmente! O que é que tu achas? O homem deve pagar num encontro? Deves dividir a conta? Ou deves pagar a quem organizou o encontro? E como é que comunicas isto?!

6 Curtidas
69 Comentários
Anonymous's avatar
Anonymous

Que tipo de pergunta é esta? 🙄😂

Thu Jul 18 2024
0 ❤️
Juliana's avatar
Juliana

Eu acho que um homem deve pagar, ele fornece! Não só para mostrar o seu interesse, mas também como um ato de bondade!

Thu Jul 18 2024
1 ❤️
Jean's avatar
Jean

Acho que o homem deve pagar... mostra que sabe tomar conta de ti, que é carinhoso, atencioso, etc

Thu Jul 18 2024
2 ❤️
Judith's avatar
Judith

Adorava pagar por nós os dois, não apenas no primeiro encontro, mas em todos os encontros. Quando estivermos casados, gostaria de manter as coisas tradicionais: ele engravida dos meus bebés, faz o parto, amamenta e muda as fraldas e, claro, deve tomar conta da casa e de tudo, exceto trabalhar, que é o meu trabalho. Quando chego a casa, desfruto de uma refeição caseira, saudável e deliciosa, numa casa limpa e bonita, com o meu amor e os meus filhos queridos. Só tenho que me preocupar com o trabalho, como sempre fiz. 🤫🤣

Thu Jul 18 2024
1 ❤️
Afon's avatar
Afon

Se ela ainda for virgem e eu a convidar para sair, tomarei conta dela e até lhe pagarei a Uber E não sou hipócrita, também sou um homem virgem e exijo que a minha futura mulher também seja virgem como eu

Thu Jul 18 2024
0 ❤️
LF's avatar
LF

Não te importas de pagar, mas também não te importas de partilhar ou se ela pagar. Tento avaliar a situação e, normalmente, tudo se resolve de alguma forma. Para mim, não é muito importante quem paga. Para muitos, parece importante que seja o homem a pagar, mas, sobretudo neste momento, pode ser difícil para as pessoas pagarem por dois. Muitas vezes não sabes em que situação financeira as pessoas se encontram. No entanto, um encontro não tem necessariamente de ser caro ou custar alguma coisa 🙂 por exemplo, se for apenas um passeio.

Thu Jul 18 2024
1 ❤️
Matt's avatar
Matt

Sempre paguei, mas adoro quando me oferecem para poder dizer NÃO

Thu Jul 18 2024
5 ❤️
Andy's avatar
Andy

No primeiro encontro, normalmente convido-as para uma propriedade do National Trust (uma grande casa de campo inglesa), o que nos dá algo para falar, uma vez que ambos podemos ter uma opinião sobre pinturas ou mobiliário e isso mantém a conversa em andamento. A única despesa é apenas o café e eu ofereço-me sempre para pagar. Até agora, todas as raparigas quiseram pagar e algumas ficaram bastante irritadas por eu ter sido eu a pagar, apesar de ser uma quantia muito pequena.

Thu Jul 18 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Quanto ao assunto em questão, acredito firmemente que o cavalheiro deve pagar a conta no primeiro encontro. Isto não só significa a sua estabilidade e capacidade financeira, como também demonstra a sua disponibilidade para uma relação de compromisso. O namoro é um precursor do casamento, e a estabilidade financeira é um aspeto crucial da preparação para começar uma família. Indica a capacidade de ser um marido e pai responsável e solidário.

Thu Jul 18 2024
2 ❤️
Izrael's avatar
Izrael

Um homem cristão paga porque é um provedor. Não há outra opção, a não ser que a rapariga comunique que só quer ser amiga. Então deixa-a pagar ;)

Thu Jul 18 2024
7 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Izrael, a tua resposta é perfeita!

Thu Jul 18 2024
1 ❤️
Izrael's avatar
Izrael

@Sophie Obrigado, Sophie. Agradeço o teu comentário.

Thu Jul 18 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

"As expectativas arruinam as relações"

Thu Jul 18 2024
3 ❤️
Pav's avatar
Pav

Ofereço-me sempre para pagar o primeiro encontro e normalmente acabo por pagar. No entanto, espero que a mulher se ofereça pelo menos para dividir a conta, mesmo que eu recuse a oferta. Isso diz muito sobre o carácter dela, se ela nem sequer se oferece, então é pouco provável que consiga um segundo encontro. O melhor exemplo - tive um primeiro encontro com uma mulher numa cidade diferente. Ela recusou-se a deixar-me pagar a refeição, porque disse: "Apanhaste o comboio para me vires ver, os comboios são caros" - isto foi espantoso para mim, uma enorme bandeira verde.

Thu Jul 18 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

Não divides nada. Eu trato dos acontecimentos principais. Tu mostras-me o teu lado feminino e dás-me carinho. Por isso, se vamos ao cinema, eu compro os bilhetes de cinema 🎟 e as pipocas 🍿 mas tu mostras-me que te preocupas ao comprar os doces 🍭 e o gelado🍦

Thu Jul 18 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Ofereço-me sempre para dividir, porque acho que é a coisa certa a fazer. Normalmente, espero que seja o rapaz a pedir um encontro, o que o levaria a pagar o primeiro encontro. Mas isso significa que eu fico com o segundo ou terceiro, ou pelo menos começamos a dividir mais equitativamente ao longo do tempo.

Thu Jul 18 2024
2 ❤️
Ryan's avatar
Ryan

Nos primeiros encontros, acho que quem pede à outra pessoa deve pagar a conta (a não ser que o preço seja muito alto😂). Depois disso, eu diria que cada pessoa paga à vez ou divide a conta.

Wed Jul 17 2024
3 ❤️
Trishana's avatar
Trishana

Sim, acho que um homem deve pagar um encontro.

Wed Jul 17 2024
1 ❤️
Jewel's avatar
Jewel

Um homem com a mentalidade de "prover e proteger" pagará a conta. Uma mulher com uma mentalidade de independência oferecer-se-á para dividir 50/50. Este pequeno gesto diz muito sobre uma pessoa.

Wed Jul 17 2024
5 ❤️
Michelle's avatar
Michelle

Prefiro dividir. Mas eu vivo no sul (sul dos EUA), por isso o homem insiste sempre em pagar e eu respeito isso - foi assim que ele foi educado. Se eu gostar dele, deixo-o pagar e digo-lhe que da próxima vez pago eu. Se só quero ser amiga, vou esforçar-me por pagar a minha parte - mas a única vez que um homem me deixou pagar, a empregada ainda pôs tudo no cartão dele e depois sorriu para mim! Não podes lutar contra toda a cultura !

Wed Jul 17 2024
1 ❤️
Michelle's avatar
Michelle

Devo acrescentar que penso que uma mulher deve sempre oferecer-se sinceramente para se separar - caso contrário, seria um grande direito.

Wed Jul 17 2024
5 ❤️
Pav's avatar
Pav

Nisto, concordo contigo. Normalmente, pago sempre o primeiro encontro, porque acho que é uma atitude cavalheiresca, mas se esperares que eu pague e a mulher não fizer uma oferta... Mostra que ela tem direitos e é superficial, não vai ter um segundo encontro...

Thu Jul 18 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Sim, divide a conta (já que vai ser algo pequeno). Se concordarmos com um segundo encontro, então pagarei de bom grado esse encontro. (O que seria mais caro do que um simples gelado ou café).

Wed Jul 17 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Assume sempre que divides a conta, a não ser que antes do encontro tenhas dito que "isto é por minha conta" Pelo menos para mim 😬

Wed Jul 17 2024
4 ❤️
Haven - Team SALT's avatar
Haven - Team SALT

Talvez eu seja da velha guarda, mas tenho de adorar um tipo que é rápido a pagar... Especialmente nos primeiros tempos. Uma vez estabelecido que estão "juntos", dividir ou fazer turnos é ótimo.

Wed Jul 17 2024
7 ❤️
Lizzie's avatar
Lizzie

@Haven - Equipa SALT Tenho a mesma opinião 🌞

Wed Jul 17 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Haven - Equipa SALT Same

Wed Jul 17 2024
0 ❤️
Julian's avatar
Julian

Uma pergunta interessante, no primeiro encontro eu diria que o homem paga, talvez nos encontros seguintes seja dividido, no primeiro encontro, no entanto, deve ser apenas um café e "química", "cheque", por isso não há problema nenhum em quem fica com a conta do Starbucks 😀

Wed Jul 17 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Porque é que um encontro tem de envolver actividades pagas?

Wed Jul 17 2024
5 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Para ser sincero, prefiro encontros de baixo custo. A minha resposta baseia-se num encontro para um café ou um gelado. Sinto-me desconfortável quando alguém gasta mais do que isso comigo. Sou bastante frugal e também não gosto de custar nada a alguém. Teria de ser convencida a deixar que alguém me pagasse um jantar. Sentir-me-ia muito mal... 🤷‍♀️ Se a pessoa quisesse mesmo oferecer-me um mimo durante o namoro, agradecia se tivesse a certeza de que ela o queria fazer. Nunca deixaria que alguém se sentisse obrigado a gastar comigo.

Wed Jul 17 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Não, quanto a dividires a conta. Acho que o cavalheiro deve pagar.

Wed Jul 17 2024
4 ❤️
Emma's avatar
Emma

Acho que falar sobre isso de antemão é importante porque algumas pessoas preferem fazer coisas diferentes com base em diferentes factores da sua vida, o que é 100% correto. No entanto, o que mais me irrita é quando uma das partes condiciona o pagamento da conta ou é muito esperado por uma das pessoas. Independentemente disso, trago sempre a minha carteira para o caso de ser necessário e não me importo de pagar total ou parcialmente, conforme comunicado

Wed Jul 17 2024
0 ❤️
Lyall's avatar
Lyall

Pessoalmente, o primeiro encontro é mais para nos conhecermos melhor, por isso, ou tomamos um café barato, ou pagamos o segundo encontro

Tue Jul 16 2024
2 ❤️
Jess's avatar
Jess

Acho que depende de há quanto tempo os conheço (porque me sentiria estranho no início), mas ofereço sempre. Ajuda se já tiver sido esclarecido antes, porque não tens aquela parte embaraçosa quando chega a hora da conta. No entanto, com os amigos, de vez em quando, pago à socapa porque quero abençoá-los.

Tue Jul 16 2024
1 ❤️
Randy's avatar
Randy

Pessoalmente, eu oferecer-me-ia para pagar, mas se me disseres que o tens, deixo-te tê-lo, lol

Tue Jul 16 2024
0 ❤️
Dan's avatar
Dan

Se a ideia de sair para comer fora (ou seja, se és tu que escolhes o local e a hora) é tua, então deves estar preparado para pagar a refeição. Mas também acho que a pessoa com quem estás deve-te algo mais, como ir buscar um café para vocês os dois ou pagar um filme

Tue Jul 16 2024
0 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Dan, acho que "deves" é muito forte, mas se fosse eu, quereria fazer isso. Acho que se alguém te deve alguma coisa não é um presente da mesma forma?

Tue Jul 16 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jess Prefiro optar pelos Países Baixos desde o início, em vez de estar sempre a dever. 🤷‍♀️

Wed Jul 17 2024
0 ❤️
Dan's avatar
Dan

@Jess Sim, isso é verdade, eu provavelmente não diria isso num encontro. Mas acho que é um indicador saudável se vocês se encontrarem noutra altura e eles disserem "oh, já percebi, pagaste por mim da última vez".

Wed Jul 17 2024
0 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Felicity o mesmo! Detestaria sentir que estava em dívida para com alguém. Prefiro abençoar os outros - não quero estar sempre a pagar às pessoas. Além disso, sinto que esta mentalidade de dever parece o mundo - quantas pessoas (especialmente mulheres) acabam por tomar decisões sobre os seus corpos porque alguém disse que lhes deviam... Sei que isto é extremo, mas a linguagem de uma mulher dever a um homem ou vice-versa perturba-me muito..

Wed Jul 17 2024
2 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Dan vê que é bom se eles fizerem isso, mas não deve ser uma expetativa, penso eu. Como é bom sentir quando esperas pagar e alguém te trata bem!

Wed Jul 17 2024
1 ❤️
Michelle's avatar
Michelle

não és extremista. É verdade que algumas pessoas pensam assim. Concordo contigo.

Thu Jul 18 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Penso que os primeiros encontros devem ser bastante simples e que ambas as partes devem estar dispostas a pagar a sua parte. No entanto, é cortês que o primeiro a perguntar (homem ou mulher) se ofereça para tratar do seu par.

Tue Jul 16 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Penso que seria reconfortante para ambos se conseguissem ver, através de diferentes circunstâncias, que o nível de esforço, investimento e segurança financeira está num ponto em que se sentem confortáveis.

Tue Jul 16 2024
2 ❤️
Luna's avatar
Luna

Posso ser o único a pensar assim, mas até conhecer a pessoa, pago eu próprio. Parece que estou em dívida para com a pessoa se ela pagar a minha refeição. Isso deixa-me muito desconfortável e fico a pensar nisso mesmo sem querer. Por isso, se já estou com a pessoa há algum tempo, é mais fácil deixar que ela pague por mim. Mas se estou a conhecê-la há pouco tempo, pago 100% por mim

Tue Jul 16 2024
3 ❤️
Alice's avatar
Alice

Sinto-me muito especial (valorizada) quando o homem paga 🥰 e pela minha experiência, na maioria das vezes ele paga.

Tue Jul 16 2024
5 ❤️
Martin's avatar
Martin

@Alice Concordo com muito do que disseste. Acho que é importante compreenderes que ninguém deve nada à outra pessoa depois do encontro, seja qual for a divisão. E se o encontro for um evento gratuito, então já resolveste a questão.

Wed Jul 17 2024
0 ❤️
Luke's avatar
Luke

Na verdade, fico um pouco desanimado se uma mulher não tentar pagar, HONESTAMENTE. Embora eu tenha todo o gosto em pagar, especialmente quando me diverti. Não vou a lado nenhum à espera que as pessoas paguem por mim, a não ser que tenham dito especificamente "pago eu" ou concordado previamente.

Tue Jul 16 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Nunca espero ser pago e ofereço-me sempre para pagar a minha parte. No entanto, agradeço-te muito se um homem quiser pagar. Não tenho qualquer problema em pagar por mim e vou preparada para isso, mas se um tipo me pedir para ir tomar um café e formos para a Holanda, seremos apenas amigos. Por isso, não fico à espera, mesmo que seja suposto ser um encontro. No entanto, se alguém pede para levar alguém a sair, como se eu pedisse para levar a minha amiga a comer um gelado ou a tomar um café, para mim isso implica que eu vou pagar por ela.

Tue Jul 16 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Felicity *assume que somos apenas amigos (quem me dera poder editar isto!) 🤷‍♀️

Tue Jul 16 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Felicity isso é muito razoável e mostra que ambas as pessoas podem ter a opção de pagar ou não e também te dá a oportunidade de mostrar à outra pessoa que as coisas boas da vida não são tão importantes como o tempo que passamos juntos... porque o tempo é muito mais valioso do que um café ou um jantar, etc.

Tue Jul 16 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Num primeiro encontro, um Homem deve pagar a conta, claro, e isso não é negociável 😊

Tue Jul 16 2024
2 ❤️
Jermaine's avatar
Jermaine

Chama-me antiquado 😄 mas acho que quando se trata do primeiro encontro, o homem deve pagar. Quando se trata do segundo, terceiro e além encontros, o casal deve dividir a conta. 💵💶💴💷

Tue Jul 16 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Vai dar um passeio e leva um piquenique... pronto, acabou a polémica 😄

Tue Jul 16 2024
7 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Kati é a minha preferida!

Tue Jul 16 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jess Idem!

Tue Jul 16 2024
1 ❤️
Lydia's avatar
Lydia

Sentir-me-ia demasiado stressada se ele pagasse tudo. Acabaria por pedir a coisa mais barata do menu. Preferia dividir.

Tue Jul 16 2024
5 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Acredito que é da responsabilidade da pessoa que persegue pagar até haver uma relação de compromisso e, mesmo assim, o homem deve pagar como parte do seu lado provisório. No entanto, com a ressalva de que não tenho gostos caros e não acredito em aproveitar-me de um homem que não tem finanças. Também defendo que as mulheres devem assumir o seu papel de cuidadoras quando ele está no seu papel provisório. É injusto esperar que ele desempenhe um papel, mas tu não estás preparada para desempenhar o teu.

Tue Jul 16 2024
6 ❤️
Georgina's avatar
Georgina

Devo dizer que não me interessa se ele paga ou se nos separamos. Não espero que o faça! Mas acho que demonstra generosidade se um dos sexos se oferecer para pagar. Vamos concentrar-nos em desfrutar da companhia e não do dinheiro!

Tue Jul 16 2024
7 ❤️
Heidi's avatar
Heidi

O primeiro encontro deve ser um café, por isso não é caro e, se correr bem, talvez um almoço. Gosto quando o homem se oferece para pagar, mas ofereço-me sempre para pagar metade. Se a pessoa disser que não quer dividir, agradeço-lhe gentilmente e deixo-o pagar, pois é uma oferta cavalheiresca.

Tue Jul 16 2024
11 ❤️
Derek's avatar
Derek

@Heidi Acho que é boa educação ofereceres-te para pagar e não esperares que um cavalheiro/senhora pague apenas por alguma razão

Thu Jul 18 2024
1 ❤️
Heidi's avatar
Heidi

@Derek oh sim, concordo e faz sempre uma oferta, pois não é correto presumir.

Fri Jul 19 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Acho que, para não gastares rios de dinheiro nos primeiros encontros, é melhor ires tomar um café ou fazer uma atividade divertida do que gastares rios de dinheiro num sítio caro. Sou antiquado e continuo a acreditar no cavalheirismo de que um homem normalmente paga, mas, aprendendo com o meu passado, isso pode quase deixar-te falido também. É por isso que a comunicação é fundamental.

Tue Jul 16 2024
6 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Tendo em conta o tempo que passámos, e isto vai soar a descaramento pois já aconteceu antes 📨, eu divirto-me com eles e vice-versa pago. Se foi um mau momento, então dividimos ou se não... Pago na mesma e digo a mim mesmo: "Já paguei para eles não entrarem na minha vida". Ama Jesus primeiro antes de me amares a mim. Ama Deus primeiro, sempre ✝️⚡️

Tue Jul 16 2024
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Ryan Gosto disto e tenho uma opinião semelhante Não me importo de me separar se souber que provavelmente não haverá um segundo encontro, a não ser que ele insista, mas acho que mostra intenção de que um homem está genuinamente interessado em ti quando paga por um primeiro encontro.

Tue Jul 16 2024
3 ❤️
Danny's avatar
Danny

Pessoalmente, nunca deixarei que alguém pague nada por um encontro, mas serei exigente quanto a quem levo ou com quem vou a um encontro.

Tue Jul 16 2024
12 ❤️
Judith's avatar
Judith

Tem uma boa atitude! Melhor para ambos

Thu Jul 18 2024
0 ❤️
Loiwe Grace's avatar
Loiwe Grace

É provável que seja o homem a iniciar o encontro, por isso deve ser ele a pagar

Tue Jul 16 2024
4 ❤️
Jill's avatar
Jill

Acho que no primeiro encontro o homem deve pagar. Depois, nos outros encontros, às vezes, oferece-te para dividires ou pagares tu, se for organizado por ti.

Tue Jul 16 2024
6 ❤️