Regressar a SALT Social
posters avatar
Isabel - Team SALT
Tue Aug 13 2024

Achas que os homens devem dar o primeiro passo? 🧔

Não estou a tentar causar divisões, mas gostaria de ouvir a tua opinião. É correto uma rapariga convidar um rapaz para sair? Senhoras, esperas que o homem te persiga? Homens, gostas que uma mulher se aproxime de ti? O que achas de combinar e enviar mensagens? Conta-me tudo!

17 Curtidas
105 Comentários
Jonathan's avatar
Jonathan

Sim, 100%. Bem, eu gostaria que fosse uma rapariga porque é mais fácil, mas fá-lo-ia se fosse necessário

Sat Aug 17 2024
0 ❤️
Jess's avatar
Jess

não acho que seja justo - todos gostaríamos que as coisas fossem mais fáceis, mas acho que tem de haver um equilíbrio..

Fri Aug 23 2024
0 ❤️
Essiek's avatar
Essiek

Penso que a primeira iniciativa é importante, mas não acho que deva ser sempre uma norma

Sat Aug 17 2024
0 ❤️
LF's avatar
LF

Porquê complicar as coisas? Se estás interessado, inicia o contacto ou pede um encontro, independentemente de seres homem ou mulher. Para mim é indiferente e não me desanima se for uma mulher a tomar a iniciativa.

Fri Aug 16 2024
4 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@LF Concordo que as mulheres devem tomar a iniciativa, mas talvez não devam pedir o primeiro encontro.

Sat Aug 17 2024
1 ❤️
Abbie's avatar
Abbie

Tens aqui alguns comentários muito bons :) Para mim, pessoalmente, prefiro que seja o homem a dar o primeiro passo para me convidar para um encontro. Dito isto, já iniciei conversas com um rapaz se estivesse interessada nele, mas nunca o convidei para sair. Quando começo uma conversa, eles podem decidir se querem ir mais longe ou não :)

Fri Aug 16 2024
2 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Abbie Olá Abbie, concordo com esta abordagem. Iniciar conversas depende das personalidades envolvidas. Alguns homens podem ser muito tímidos.

Sat Aug 17 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Sim! É bíblico

Fri Aug 16 2024
1 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Nadia Olá Nadia, Embora concorde que o homem deve liderar a mulher num casamento cristão, não há nada na Bíblia que fale de encontros. A minha opinião é que uma mulher pode manifestar interesse e depois o homem pode persegui-la com amor ou dizer-lhe de forma respeitosa que não quer explorar uma relação

Fri Aug 16 2024
3 ❤️
Clive's avatar
Clive

Sim, mas ajuda se as mulheres se sentarem perto deles.

Fri Aug 16 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Com todos os ghosting que já experimentei pessoalmente, @Isabel - Team SALT , porque o faria? Começo a pensar que dar o primeiro passo é um pouco inútil. Se uma senhora desse o primeiro passo, pelo menos eu saberia que ela estava, no mínimo, interessada em conversar.

Fri Aug 16 2024
4 ❤️
Genesis's avatar
Genesis

@Chris Lamento ouvir isso, Chris. Não sei como é que fazer uma conversa entre homem e mulher se tornou tão difícil nos dias de hoje 🤷🏾‍♀️😒☺️

Fri Aug 16 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Chris Sim, também já passei por isso, se uma mulher combina comigo e só espera que eu escreva a primeira mensagem, ela não está assim tão interessada e começa a deixar-me pendurado depois de algumas mensagens. Também acho que é um pouco indelicado, preferia um simples "Olá, como estás?" em vez de nada, uma vez que o homem tem de inventar o tema de conversa de qualquer forma.

Fri Aug 16 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Georg É mais fácil jogares God of War e relaxares.

Fri Aug 16 2024
2 ❤️
Stephanie's avatar
Stephanie

@Georg Podias dizer o mesmo dos homens. Se nos encontrarmos e eles não enviarem a primeira mensagem, presumo que não estão suficientemente interessados.

Sat Aug 17 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Stephanie Bem visto, é um disparate deixar uma partida sem resposta de ambos os lados!

Sat Aug 17 2024
1 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Chris Olá, Chris, concordo que o ghosting não é bom e é simplesmente má educação. Sugiro que continues a perseverar. Os chats do Salt Table também são uma óptima maneira de conheceres pessoas. Que Deus te abençoe

Fri Aug 16 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Chris, estou a par do que estás a dizer, já passei pela mesma situação muitas vezes.

Sat Aug 17 2024
0 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Dan Olá Dan e companheiro australiano, 🇦🇺🇦🇺🇦🇺 Concordo, embora isto também aconteça com as mulheres, tal como partilhado pela Stephanie acima. No mínimo, se alguém te enviar uma mensagem, é de bom tom responderes e responderes. Mas continua a perseverar. Que Deus te abençoe.

Sat Aug 17 2024
1 ❤️
Jess's avatar
Jess

se te faz sentir melhor, acontece nos dois sentidos. Tenho tido relutância em enviar mensagens às pessoas com quem me relacionei porque as que recebi não responderam

Fri Aug 23 2024
0 ❤️
EllieM's avatar
EllieM

Sempre

Fri Aug 16 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

💯

Fri Aug 16 2024
0 ❤️
Alice's avatar
Alice

Há algo de muito atraente num homem que toma a iniciativa 🔥

Fri Aug 16 2024
15 ❤️
Rob's avatar
Rob

Talvez seja mais fácil com o online, mas pessoalmente pode haver muito a perder ao convidar uma mulher para sair - especialmente se houver um grupo de amigos estabelecido ou se estiveres na mesma igreja, onde as coisas podem tornar-se embaraçosas. Quer seja na vida real ou online, é necessário que haja alguma indicação de compatibilidade (interesses, pontos de vista, etc.), pelo que tem de haver uma comunicação saudável antes de convidares uma mulher para sair. Além disso, parece que as mulheres são aconselhadas a não se "acomodarem", enquanto os homens devem ser abertos e não "negligenciar", o que parece uma duplicidade de critérios..

Thu Aug 15 2024
0 ❤️
Rob's avatar
Rob

Uma pergunta para as senhoras - partindo do princípio de que um rapaz é um cristão sólido, tem uma idade semelhante, não está muito longe e há um interesse/hobby/chamada em comum, o que determina se dizes sim a um primeiro encontro ou respondes positivamente à sua mensagem inicial?

Thu Aug 15 2024
1 ❤️
Amanda's avatar
Amanda

@Rob Se o conheço na vida real: como é que ele trata os outros? Sentes-te atraído por ele de alguma forma? (Talvez não seja o meu tipo, mas adoro a forma como serve os outros) Online: tens boas fotografias dele (não selfies de quarto mal iluminadas)? O perfil dele está preenchido com alguma informação significativa? Menciona pelo menos uma vez a sua fé? A mensagem dele é respeitosa? Pergunta-me algo específico sobre o meu perfil?

Fri Aug 16 2024
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Penso que ambas as partes devem ser intencionais na sua abordagem. Eu sou mais tradicional e acho que o homem deve iniciar a procura. Como mulher, também acho que devemos convidar o homem para que ele se sinta encorajado a acreditar que os seus esforços e sentimentos serão correspondidos. Não há nada como andar atrás de uma mulher que não sabe o que quer. Mas temos de ser sensatas. Já convidei involuntariamente um homem a perseguir-me, dando-lhe apoio ou sendo simpática, e isso causou confusão para ambas as partes.

Thu Aug 15 2024
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Sempre fizeste um primeiro movimento/comentário/gosto, não tiveste quase nenhuma resposta, e agora? 🤷🏽‍♂️ É difícil fazê-lo, e é muito desencorajador e irritante. A interação deve funcionar nos dois sentidos e não depender de um dos lados para fazer alguma coisa.

Thu Aug 15 2024
2 ❤️
Derek's avatar
Derek

Também te sentes bem quando uma mulher dá o primeiro passo. Já é difícil ter de adivinhar se alguém gosta de outra pessoa. Os homens são rejeitados a toda a hora e isso também pode ser cansativo

Thu Aug 15 2024
3 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Derek, torna-se cansativo ao ponto de não te dares ao trabalho de te esforçares muito quando o resultado é uma multidão de não respostas ou rejeições. 🥺

Fri Aug 16 2024
0 ❤️
Jovita Joy Govender's avatar
Jovita Joy Govender

É nosso dever como mulheres posicionarmo-nos para sermos encontradas. Uma das formas de o fazer é chegar a um homem e dizer algo simpático. Com sorte, se ele estiver interessado, responde. Se não estiver, mantenho a conversa em movimento. Desculpa, mas não estou a ficar mais nova e não tenho tempo a perder.

Thu Aug 15 2024
4 ❤️
Jovita Joy Govender's avatar
Jovita Joy Govender

Não me importo de contactar um rapaz e dizer-lhe que o seu perfil online é interessante, etc. Mas provavelmente só vou dizer o mínimo possível, para que ele saiba que eu existo nesta terra ou, por outras palavras, nesta aplicação de encontros ou em qualquer outra em que eu esteja. Cabe-lhe a ele ler o meu perfil e enviar-me uma mensagem se o Espírito Santo o levar a fazê-lo. Lembra-te de Provérbios 18:22 Aquele que encontra uma esposa. A mulher é para ser encontrada, não é ela que a encontra.

Thu Aug 15 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Aquele que escolhe uma esposa, escolhe uma coisa boa e obtém o favor do Senhor. mas o amor deve ser recíproco, e a mulher deve mostrar se está interessada ou não.

Thu Aug 15 2024
5 ❤️
Tovias's avatar
Tovias

Não me importo de dar o primeiro passo, mas não te vou perseguir. Sê claro com as tuas intenções. Não vamos receber nenhum younger🤷‍♂️

Thu Aug 15 2024
3 ❤️
Rory's avatar
Rory

A Bíblia não diz nada sobre isso. Por exemplo, deves esperar que te convidem para um café. Deus é o iniciador final de todas as coisas. Colossenses 1:16

Thu Aug 15 2024
8 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Adora isso!

Thu Aug 15 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Penso que também é mais fácil para os homens se uma mulher der alguns passos e depois o homem se aproximar dela. Mas não deve ser uma norma que apenas os homens se devem aproximar. É bom que uma mulher se aproxime de um homem sem deixar o ego de lado. É simples e claro para ambos os géneros.

Thu Aug 15 2024
1 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Manny Olá Manny, bem dito e tendo a concordar contigo, companheiro australiano. 🇦🇺🇦🇺

Thu Aug 15 2024
0 ❤️
Jay's avatar
Jay

Se estiveres interessado, basta dizeres... estou farto desta história do gato e do rato.

Thu Aug 15 2024
2 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Jay Olá Jay, sim, também concordo com isso, colega australiano. Não tens tempo para jogos. 🇦🇺🇦🇺

Thu Aug 15 2024
0 ❤️
Jay's avatar
Jay

As mulheres devem dar sinais de interesse e os homens devem dar o primeiro passo. Não é ERRADO que as mulheres convidem um homem para sair, mas não o recomendo devido às consequências futuras para a estrutura da relação criada. Começa com a dinâmica errada... e quando começa, normalmente continua assim. Nunca teve bons resultados para mim, por isso agora evito-o ao máximo..

Thu Aug 15 2024
6 ❤️
Derek's avatar
Derek

@Jay sim, mostrar interesse ajuda a outra parte a saber que queres conhecer. Não responderes é simplesmente não honrares Deus. Trata os outros como queres ser tratado

Wed Aug 21 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Acho que os homens devem dar o primeiro passo, mas não sou contra as mulheres que o fazem

Thu Aug 15 2024
2 ❤️
Fidel's avatar
Fidel

Quero dizer, sim, qual é a pior coisa que pode acontecer se a pessoa com quem te vais atirar diz que não

Thu Aug 15 2024
0 ❤️
Jess's avatar
Jess

Honestamente, preferia que fossem os rapazes a dar o primeiro passo, no entanto, sei que algumas pessoas são tímidas, por isso, se não receber uma mensagem depois de um encontro, envio uma por precaução, mas parece bastante comum as pessoas darem um encontro e depois não falarem contigo, o que me parece estranho 🤷‍♀️

Wed Aug 14 2024
5 ❤️
Jay's avatar
Jay

@Jess é estranho, não achas? Se houve um jogo, porque é que os rapazes não dizem nada? 🤦🏻‍♀️

Thu Aug 15 2024
0 ❤️
Liam's avatar
Liam

podes estar ocupado. Há muitas razões para não agirmos de imediato numa correspondência. Também pode ser que não saibamos como começar a conversa. Para alguns rapazes, iniciar uma conversa é uma tarefa difícil e assustadora, especialmente quando se trata de uma potencial parceira.

Thu Aug 15 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

o @Jay concorda que é estranho

Thu Aug 15 2024
0 ❤️
Jay's avatar
Jay

@Liam Nem sequer me refiro aqui a responderes imediatamente a um par... refiro-me em geral, na vida. Mas aqui a maioria dos pares nunca te diz nada. Nem imediatamente, nem nunca. E esses tipos são mulheres já "pré-aprovadas" - por isso a probabilidade de rejeição é baixa. Tens de fazer o trabalho todo? a Bíblia não diz que o homem ENCONTRA a mulher? As pessoas estão à espera de ser encontradas hahaha

Thu Aug 15 2024
3 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Jay Não faço ideia. Espero sempre um pouco, mas muitas vezes não obtenho resposta, o que me faz não querer iniciar a conversa porque 1) é desanimador e 2) não faço ideia do que dizer, por isso estou relutante em passar muito tempo a pensar em algo simpático e atencioso para não obter resposta.

Fri Aug 23 2024
0 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Liam concordou, mas quando já passou um dia ou mais (ou mais, dependendo da minha ocupação) e ainda nada, e eu tomo a iniciativa de tentar contactar e enviar uma mensagem que mostre que me interessei por eles (como aconselhado na aplicação) e de tentar iniciar uma conversa e ainda não há resposta, isso é confuso para mim..

Fri Aug 23 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Eu não teria problemas em dar o primeiro passo

Wed Aug 14 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

para suree🙏🏼💪

Wed Aug 14 2024
2 ❤️
Kevin's avatar
Kevin

Sim

Wed Aug 14 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Não há uma resposta correta para esta pergunta. A razão pela qual digo isto é: 1) os homens querem perseguir, mas não é o facto de termos sempre medo, é por uma série de razões, por exemplo, estamos em constante competição com um grupo muito grande de homens, o que nos deturpa, adiamos o pedido por causa do que o "feminismo" atual criou, que faz com que os homens sintam que estão constantemente a pisar ovos e depois há aqueles que são tímidos e não sabem como abordar uma mulher ou aceitar a rejeição...

Wed Aug 14 2024
6 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

2) Vou ser criticado por isto, mas é verdade... as mulheres dizem que "sabem" o que querem em teoria, mas na realidade estão sempre a mudar de um minuto para o outro. Mudam constantemente de opinião, são indecisas, e os homens não suportam isso. No entanto, ambos os lados são igualmente culpados pelos maiores problemas... comunicação e uma relação fundamental com Cristo. Se não tiveres isso, não tens nada.

Wed Aug 14 2024
6 ❤️
Ana's avatar
Ana

Quando comecei a usar a aplicação, costumava gostar dos perfis masculinos que me interessavam, mas não tinha paz ao fazê-lo, por isso passei a esperar para ver quem aparecia na minha lista de gostos e depois abria uma correspondência se fosse mútua. Mais uma vez, não envio mensagens primeiro, espero e vejo se eles querem dar um passo em frente e continuo a partir daí. Não estou a dizer que é para toda a gente, mas foi assim que o Senhor me guiou

Wed Aug 14 2024
6 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Conteúdo excluído

Wed Aug 14 2024
7 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Amiel, o que achas que uma mulher deve fazer para mostrar que está aberta a ser abordada? Estou interessado na tua opinião

Wed Aug 14 2024
1 ❤️
Quel's avatar
Quel

Sim

Wed Aug 14 2024
4 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

Concordo contigo. Concordo contigo. Alguns homens que são muito tímidos simplesmente não sentem o interesse da mulher. Que Deus te abençoe na tua busca.

Wed Aug 14 2024
4 ❤️
Suze's avatar
Suze

Sim

Tue Aug 13 2024
5 ❤️
Shanell's avatar
Shanell

Sim. É bíblico. Lol Os homens devem perseguir.

Tue Aug 13 2024
6 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Shanell, o que achas do caso da Ruth? Parece que ela deu o primeiro passo... também é bíblico. Não é "doutrinário" que o homem DEVE tomar a iniciativa, embora eu concorde com isso, eu gosto de dar o primeiro passo, mas não há nada de errado em as mulheres fazerem isso (elas meio que sempre fazem no mundo real de qualquer maneira, sinalizando ao homem que elas podem se aproximar / falar com elas).

Wed Aug 14 2024
4 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Orlando Sim, as mulheres podem manifestar interesse, mas é preferível que um homem as persiga com amor e de forma respeitosa.

Wed Aug 14 2024
1 ❤️
Amanda's avatar
Amanda

@Orlando Ruth é um ótimo exemplo. Gosto que um homem dê o primeiro passo, mesmo aqui, mas o que aprendi é que os homens muitas vezes não o fazem. Por isso, agora envio mensagens ou falo se quiser deixar claro que estou interessada. Mas ainda não entrei no celeiro de ninguém ..

Wed Aug 14 2024
1 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Amanda Gosto de te lembrar disto. Tiveste muita resposta por teres deixado claro o teu interesse?

Wed Aug 14 2024
0 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Evelyn também Boaz continuou a perseguir Rute - ela apenas deixou claro que não havia problema

Wed Aug 14 2024
0 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Jess Sim, isso é correto.

Thu Aug 15 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jess Isso é incorreto. Boaz não te perseguiu. Rute não só perseguiu Booz, como foi ela que lhe fez o pedido de casamento! Por favor, lê o capítulo 3 de Rute e informa-te

Thu Aug 15 2024
1 ❤️
Amanda's avatar
Amanda

@Jess Às vezes sim, às vezes não. Acho que vale a pena tentares. Uma coisa que tem sido boa, particularmente na "vida real", é que ser o único a falar tem desanuviado o ambiente, mesmo que não tenha corrido como eu esperava.

Thu Aug 15 2024
0 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Troy não está incorreto. Rute recorda a Boaz a sua responsabilidade para com ela. No capítulo 3, recorda-lhe que ele é o seu parente redentor e que ela está aberta a essa ideia. Quando diz "estende o teu manto sobre mim", está a dizer "põe-me sob a tua proteção", etc. Eu não diria que se trata de um pedido de casamento, mas de um lembrete de que ele deve pedi-la em casamento!

Fri Aug 23 2024
0 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Amanda Acho que isto é muito importante e também tento fazer isso. Também tento ser clara nas introduções que recebo, se acho que não vai resultar (talvez por razões pessoais ou teológicas - tento dar uma oportunidade às pessoas, mesmo que não tenha a certeza, a não ser que haja algo muito claro da minha parte), porque detestaria que alguém fosse enganado, mas estou aberta a amizades e acho que é por aí que as coisas devem começar!

Fri Aug 23 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Jess Se leres a resposta de Booz em Rute 3:10-12, ele diz 1. "Ou seja, ela poderia ter procurado e pedido em casamento um dos homens mais jovens disponíveis que não fossem parentes do seu antigo marido. 2. "É verdade que sou parente próximo", o que significa que ele já sabia que Rute era parente antes de Rute dizer alguma coisa, mas só tomou uma atitude depois de ela ter pedido em casamento

Fri Aug 23 2024
0 ❤️
Jess's avatar
Jess

@Troy ir atrás não significa necessariamente pedir-te em casamento. As mulheres podem perseguir os homens e podem posicionar-se de forma a que os homens percebam que estão interessados. A Ruth podia ter mostrado a outros homens que estava interessada, mas não o fez.

Sat Aug 24 2024
0 ❤️
Jess's avatar
Jess

Podes não concordar com esta afirmação como outros concordam e isso é bom. Não vou continuar esta discussão porque tenho quase a certeza de que não estaremos de acordo e isso é bom.

Sat Aug 24 2024
0 ❤️
Jess's avatar
Jess

De qualquer forma, ele (Booz) não teria ido atrás de Rute porque não era o parente mais próximo e não tinha o direito de o fazer, apesar de estar obviamente interessado nela desde o início. O capítulo 4 explica porque é que ele não a persegue e, como homem de Deus, não creio que, por um segundo que fosse, ele não teria feito nada que a pudesse magoar, porque se preocupa genuinamente com ela

Sat Aug 24 2024
0 ❤️
Scott's avatar
Scott

Estás a jogar xadrez ou damas?

Tue Aug 13 2024
3 ❤️
Curtis's avatar
Curtis

Quando se trata de mostrar interesse em aplicações como esta, acho que não faz diferença quem é o primeiro a contactar. O rapaz pode nem sequer ver o perfil de uma possível futura companheira, a menos que ela manifeste interesse primeiro. Mas é só a minha opinião, ❤️

Tue Aug 13 2024
3 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Pessoalmente, acho que é preferível que o homem dê o primeiro passo depois de a mulher demonstrar interesse, por exemplo, através de correspondência ou de outra forma, se for pessoalmente.

Tue Aug 13 2024
5 ❤️
Siân's avatar
Siân

Não acho que haja nada de errado em as mulheres darem o primeiro passo (na verdade, acho que isso beneficiaria os homens muito tímidos e introvertidos). Eu também já enviei a primeira mensagem depois de me encontrar com um rapaz (embora só se não tiver tido notícias dele passado um dia 😆). No entanto, normalmente sou bastante tradicional e prefiro que seja o homem a liderar, pois sempre que pensei em perseguir homens em geral, algo no meu espírito não me pareceu bem.

Tue Aug 13 2024
5 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Seria se ela desse o primeiro passo às vezes😅. Pode ser difícil dizer se alguém está interessado ou não de vez em quando.

Tue Aug 13 2024
0 ❤️
Haven - Team SALT's avatar
Haven - Team SALT

É bom que o façam, mas nem sempre tem de ser o caso!

Tue Aug 13 2024
8 ❤️
Emma's avatar
Emma

Concordo!!!

Wed Aug 14 2024
1 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Eu estudo psicologia na Universidade de Harvard e passei cerca de 10.000 horas a namorar (o número que tecnicamente faz de alguém um especialista). Há uma necessidade absoluta de o homem procurar e perseguir. Se não o fizer, não está interessado. Não há nada de "errado" com o facto de uma mulher perguntar/mandar mensagens - no entanto, se precisares, o homem provavelmente precisa de descobrir o seu Deus e a si próprio mais antes de namorar. Deixa o homem liderar. Tranquiliza-o, mas deixa-o liderar 🙏

Tue Aug 13 2024
21 ❤️
Tracey's avatar
Tracey

@Amber, absolutamente - as mulheres podem dar uma dica ou um sinal verde 🚦 mas os homens devem "encontrar uma mulher". Dito isto, se fores uma mulher e te sentires à vontade para dar o primeiro passo, tudo bem. Mas não para mim

Tue Aug 13 2024
6 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Tracey Concordo com a parte sobre "deixar cair a dica" 🟢 e fazeres-te disponível, esperando pacientemente, rezando e deixando-o guiar.

Wed Aug 14 2024
4 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

concordo, Tracey.

Thu Aug 15 2024
0 ❤️
Martin's avatar
Martin

@Amber então até a investigação secular apoia a ideia de que os homens devem fazer a maior parte dos esforços para se relacionarem?

Tue Aug 13 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

Mesmo na forma como Deus nos desenhou biologicamente - o homem dá e a mulher apresenta-se e recebe. Sem entrar em muitos detalhes - se é que me entendes 👀

Tue Aug 13 2024
2 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Martin, sim! No entanto, não há nada de "errado" em as mulheres fazerem movimentos - é apenas muito mais difícil definir se um homem está interessado se nós (como mulheres) nos estivermos a expor. Eu não tenho tido vergonha de dar o primeiro passo e, depois de muitos anos de solteira, finalmente percebi..

Tue Aug 13 2024
1 ❤️
Jude's avatar
Jude

@Amber E acrescento que, se a mulher tomar iniciativas, pode fazer com que isso seja um precedente na relação. Se tu, como mulher, tomares iniciativas e iniciares, não fiques surpreendida quando o homem se sentar e relaxar e te deixar planear os teus encontros, férias, festas de aniversário, etc. Não digas, no futuro, que queres um homem com um plano.

Wed Aug 14 2024
4 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

@Amber Oof, isso é difícil de ouvir. Eu intencionalmente permito espaço nos relacionamentos para que as pessoas sejam livres para ir - isso me mostra aqueles que realmente querem ficar; e eu nunca vou perseguir. 🤔

Wed Aug 14 2024
1 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Ryan, as pessoas têm de ser claras quanto às suas intenções. Não gosto de desperdiçadores de tempo e deixa claro se não és genuíno

Thu Aug 15 2024
1 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Evelyn com o teu interesse, então prefiro seguir em frente.

Thu Aug 15 2024
0 ❤️
Joao's avatar
Joao

Esta pergunta é demasiado ambígua. Há muitas diferenças entre as pessoas que se casam. Diferentes denominações religiosas, diferentes idades, diferentes culturas, dependendo do estado em que nasceste. Às vezes as pessoas gostam de falar, outras vezes são tímidas. E há pessoas que simplesmente não te acham interessante, simplesmente não correspondes às suas expectativas - isto aplica-se tanto a homens como a mulheres. De alguma forma, sabem que não és "o tal", mesmo antes de uma ligação ou conversa profunda.

Tue Aug 13 2024
1 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Joao Concordo plenamente. Há muitos cenários a considerar.

Wed Aug 14 2024
1 ❤️
Joao's avatar
Joao

@Evelyn Obrigado por partilhares as tuas ideias.

Wed Aug 14 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Sinceramente, namorar já é suficientemente difícil, por isso não há necessidade de pensar demasiado nisso. Penso que tanto os homens como as mulheres devem simplesmente abordar alguém se estiverem interessados e não se sabotarem com expectativas arbitrárias sobre como as coisas devem ser feitas.

Tue Aug 13 2024
12 ❤️
David's avatar
David

@Georg disse muito bem, não nos acrescentes algumas dificuldades 😅

Tue Aug 13 2024
3 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Georg Sim, concordo contigo. Quando se encontrarem pessoalmente, conhecerem a personalidade um do outro, etc., então, numa relação cristã genuína, o rapaz saberá como persegui-la de uma forma cativante.

Wed Aug 14 2024
1 ❤️
Kenneth's avatar
Kenneth

Penso que o mais importante é a tua intenção. Enquanto os homens podem pensar que o seu trabalho é dar o primeiro passo. Os homens têm de parar e pensar quais são as minhas intenções de me relacionar com essa outra pessoa

Tue Aug 13 2024
3 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Kenneth É verdade, Kenneth. A honestidade e a comunicação clara são muito importantes.

Wed Aug 14 2024
0 ❤️
Anonymous's avatar
Anonymous

Pessoalmente, acho que quem dá o primeiro passo não deve/não importa, porque também não vai contra a palavra de Deus que seja a rapariga a dar o primeiro passo. Exceto se o Espírito Santo disser o contrário, tanto o rapaz como a rapariga podem/devem dar o primeiro passo.

Tue Aug 13 2024
4 ❤️
Evelyn's avatar
Evelyn

@Gied vê a minha resposta ao teu comentário acima.

Wed Aug 14 2024
0 ❤️